Com as produções da adaptação de “Vermelho, branco e sangue azul” a todo vapor, o interesse pelo livro começou a crescer nas redes sociais. A obra de Casey McQuiston, que foi publicada pela Seguinte no Brasil em novembro de 2019, conta a história de Alex Claremont-Diaz, o filho da presidenta dos Estados Unidos, que após se envolver em brigas polêmicas com o príncipe britânico Henry, é forçado a fingir ser seu melhor amigo. Com o passar do tempo a amizade se torna verdadeira e outros sentimentos vêm a tona. Alex então precisa lidar com suas emoções e com o príncipe da Inglaterra.
A equipe da Agência UVA montou uma lista de indicações pra quem gostou desse romance!
OS SETE MARIDOS DE EVELYN HUGO
A lendária estrela de Hollywood, Evelyn Hugo, decide contar pela primeira vez sua verdadeira história. A única condição é que a jornalista iniciante, Monique Grant, escreva. Ao aceitar o desafio Monique se depara com uma história emocionante, e descobre que as duas estão ligadas de uma forma que ela jamais esperava.

Autor: Taylor Jenkins Reid
Editora: Paralela
Ano de lançamento no Brasil: 2019
CONECTADAS
Conectadas conta a história de Raíssa e Ayla, duas meninas que se conheceram jogando “Feéricos”, um dos videogames mais populares do momento no mundo criado pela autora. Elas começam a se aproximar e criar uma conexão, porém o único problema é que Raíssa usa um avatar masculino, então Ayla não sabe que está jogando com outra menina.
Quando é anunciada a primeira feira do jogo em São Paulo, as duas decidem se encontrar pela primeira vez. Raíssa, então, entra em pânico. Será que ela vai conseguir manter seu segredo por muito tempo? O que Ayla pensaria se descobrisse que todo esse tempo estava se relacionando com uma menina? Em meio aos jogos, um novo amor pode florescer, mas será que ele vai conseguir superar as mentiras?

(Foto: Reprodução/Amazon)
Autor: Clara Alves
Editora: Seguinte
Ano de lançamento: 2019
QUINZE DIAS
Publicado em diversos países, o livro conta sobre Felipe, um garoto gordo com problemas de imagem que espera o ano todo pelas férias para não ter que lidar com os colegas que praticam bullying com ele. Quando seu momento chega, ele descobre que receberá um hospede inusitado em sua casa pelos 15 dias que marcam as férias de julho. Apaixonado pelo menino que irá ocupar o mesmo quarto que ele, Felipe terá que aprender a lidar com suas questões pessoais e encontrará em Caio, seu convidado, um amigo e talvez algo a mais.

(Foto: Reprodução/Amazon)
Autor: Vitor Martins
Editora: Alt
Ano de lançamento musical: 2017
ARISTÓTELES E DANTE DESCOBREM OS SEGREDOS DO UNIVERSO
Após se conhecerem na piscina, Aristóteles e Dante, se tornam grandes e inseparáveis amigos. Os dois passam a compartilhar suas vidas e segredos, o que torna a ligação entre os meninos cada vez mais intensa e profunda.

(Foto: Reprodução/Amazon)
Autor: Benjamin Alire Sáenz
Editora: Seguinte
Ano de lançamento: 2014
CÉU SEM ESTRELAS
Após o desastre que foi seu aniversário de dezoito anos e uma briga feia com a mãe, Cecília decide ficar um tempo na casa de Iasmin, sua melhor amiga. Ao conviver com sua família, a menina acaba se apaixonando pelo irmão de Iasmin, Bernardo. Quando ela descobre que o menino também tem sentimentos por ela, Cecília vê que precisará enfrentar suas inseguranças em relação ao seu corpo e as questões que afetam sua mente. Nesse romance, a autora fala sobre amor e os temas que o orbitam.

Autor: Íris Figueiredo
Editora: Seguinte
Ano de lançamento: 2018
Foto de capa: Isadora Zeferino
Maria Luiza Danezi (4º período) com revisão de Gabriel Folena (6º período)
LEIA TAMBÉM: Vitor Martins aborda romances LGBTQIA+ e a pandemia no Salão Carioca do Livro (LER)
LEIA TAMBÉM: “Não há nada que você não possa debater com uma criança”, afirma o escritor Jim Anotsu
Pingback: Velma, de Scooby-Doo, é confirmada como lésbica em novo filme | Agência UVA
Pingback: Dia Nacional do Livro: universitários compartilham suas preferências literárias | Agência UVA
Pingback: João Pedro Agner lança seu primeiro conto, “Imaturos”, na Amazon | Agência UVA
Pingback: Escritores trazem diversidade de gênero, raça e sexualidade à literatura erótica | Agência UVA