Literatura

5 livros para quem leu e gostou de ‘Vermelho, branco e sangue azul’

Se você ama ler uma história de romance, essa lista é perfeita para você

Com as produções da adaptação de “Vermelho, branco e sangue azul” a todo vapor, o interesse pelo livro começou a crescer nas redes sociais. A obra de Casey McQuiston, que foi publicada pela Seguinte no Brasil em novembro de 2019, conta a história de Alex Claremont-Diaz, o filho da presidenta dos Estados Unidos, que após se envolver em brigas polêmicas com o príncipe britânico Henry, é forçado a fingir ser seu melhor amigo. Com o passar do tempo a amizade se torna verdadeira e outros sentimentos vêm a tona. Alex então precisa lidar com suas emoções e com o príncipe da Inglaterra.

A equipe da Agência UVA montou uma lista de indicações pra quem gostou desse romance!

OS SETE MARIDOS DE EVELYN HUGO

A lendária estrela de Hollywood, Evelyn Hugo, decide contar pela primeira vez sua verdadeira história. A única condição é que a jornalista iniciante, Monique Grant, escreva. Ao aceitar o desafio Monique se depara com uma história emocionante, e descobre que as duas estão ligadas de uma forma que ela jamais esperava.

‘Os sete maridos de Evelyn Hugo’ é um romance que conquistou os leitores do Tiktok (Foto: Reprodução/Amazon)

Autor: Taylor Jenkins Reid

Editora: Paralela

Ano de lançamento no Brasil: 2019

CONECTADAS

Conectadas conta a história de Raíssa e Ayla, duas meninas que se conheceram jogando “Feéricos”, um dos videogames mais populares do momento no mundo criado pela autora. Elas começam a se aproximar e criar uma conexão, porém o único problema é que Raíssa usa um avatar masculino, então Ayla não sabe que está jogando com outra menina.

Quando é anunciada a primeira feira do jogo em São Paulo, as duas decidem se encontrar pela primeira vez. Raíssa, então, entra em pânico. Será que ela vai conseguir manter seu segredo por muito tempo? O que Ayla pensaria se descobrisse que todo esse tempo estava se relacionando com uma menina? Em meio aos jogos, um novo amor pode florescer, mas será que ele vai conseguir superar as mentiras?

A história é inclui diversas sexualidades e etnias
(Foto: Reprodução/Amazon)

Autor: Clara Alves

Editora: Seguinte

Ano de lançamento: 2019

QUINZE DIAS

Publicado em diversos países, o livro conta sobre Felipe, um garoto gordo com problemas de imagem que espera o ano todo pelas férias para não ter que lidar com os colegas que praticam bullying com ele. Quando seu momento chega, ele descobre que receberá um hospede inusitado em sua casa pelos 15 dias que marcam as férias de julho. Apaixonado pelo menino que irá ocupar o mesmo quarto que ele, Felipe terá que aprender a lidar com suas questões pessoais e encontrará em Caio, seu convidado, um amigo e talvez algo a mais.

Vitor Martins escreve romances LGBTQIA+
(Foto: Reprodução/Amazon)

Autor: Vitor Martins

Editora: Alt

Ano de lançamento musical: 2017

ARISTÓTELES E DANTE DESCOBREM OS SEGREDOS DO UNIVERSO

Após se conhecerem na piscina, Aristóteles e Dante, se tornam grandes e inseparáveis amigos. Os dois passam a compartilhar suas vidas e segredos, o que torna a ligação entre os meninos cada vez mais intensa e profunda.

Além de romancista, Benjamin Alire Sáenz também é poeta e escritor de livros infantis
(Foto: Reprodução/Amazon)

Autor: Benjamin Alire Sáenz

Editora: Seguinte

Ano de lançamento: 2014

CÉU SEM ESTRELAS

Após o desastre que foi seu aniversário de dezoito anos e uma briga feia com a mãe, Cecília decide ficar um tempo na casa de Iasmin, sua melhor amiga. Ao conviver com sua família, a menina acaba se apaixonando pelo irmão de Iasmin, Bernardo. Quando ela descobre que o menino também tem sentimentos por ela, Cecília vê que precisará enfrentar suas inseguranças em relação ao seu corpo e as questões que afetam sua mente. Nesse romance, a autora fala sobre amor e os temas que o orbitam.

A empresa Elo Company comprou os direitos do livro para uma adaptação na TV, mas por enquanto não se tem mais notícias sobre o andamento do processo (Foto: Reprodução/Amazon)

Autor: Íris Figueiredo

Editora: Seguinte

Ano de lançamento: 2018

Foto de capa: Isadora Zeferino

Maria Luiza Danezi (4º período) com revisão de Gabriel Folena (6º período)

LEIA TAMBÉM: Vitor Martins aborda romances LGBTQIA+ e a pandemia no Salão Carioca do Livro (LER)

LEIA TAMBÉM: “Não há nada que você não possa debater com uma criança”, afirma o escritor Jim Anotsu

0 comentário em “5 livros para quem leu e gostou de ‘Vermelho, branco e sangue azul’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s