Cultura

Ludmilla e Anitta são destaques nos lançamentos musicais da semana

TWICE, Muse e Stella Donnelly também estão na seleção de lançamentos da Agência UVA

Música na sexta-feira é o que não falta. Desde meados da década passada, a indústria fonográfica colocou esse dia da semana como data global para lançamentos de discos. Infelizmente, muitos desses trabalhos não aparecem nas recomendações das plataformas de streaming.

Com isso, a Agência UVA selecionou seis álbuns que saíram do forno no dia 26 de agosto, e que, de alguma forma, se destacaram. Dentre eles, estão os trabalhos de divas do pop brasileiro (Ludmilla e Anitta), uma banda de rock que já agitou o Rock In Rio em 2019, um dos grupos mais famosos do K-Pop da atualidade e duas cantoras australianas. Confira nossa lista:

Ludmilla – “Numanice #2 (Ao Vivo)” (Warner Music Brasil Ltda.)
Ludmilla lançou seu novo registro ao vivo na terça feira, 23. O show deu suporte ao seu quarto álbum de estúdio, “Numanice #2 (Ao Vivo)” (Warner Music Brasil, 2020). O vídeo da apresentação foi lançado no dia seguinte, 24, no Youtube e foi gravado em um evento fechado para convidados, no Museu do Amanhã, na Zona Portuária do Rio. O registro contou com participações de Péricles, Tá na Mente e uma parceria especial com Marília Mendonça. Escute aqui, e assista aqui o novo show de Ludmilla.

“Numanice #2” é continuação de um EP de pagode que Ludmilla lançou em 2020. (Foto: Reprodução/Twitter de Ludmilla)

Anitta – “Versions of Me (Deluxe)” (Warner Records, Inc.)
A patroa está de volta! O relançamento de seu último disco, “Versions of Me”, saiu na quinta-feira (25). A versão deluxe conta com cinco faixas adicionais, com um time de nomes internacionais (Missy Elliott, Maluma, A$AP Ferg, Harv, Mafio, Nicky Jam e Dadju) e de brasileiros (L7NNON, Pedro Sampaio, MC Pedrinho). A música “Lobby”, com participação da lenda do hip-hop Missy Elliott, ganhou clipe lançado como divulgação na semana passada e, no dia 11, saiu o vídeo de “El que Espera”, parceria com Maluma. Escute aqui a edição especial de “Versions of Me”.

Imagem
“Versions of Me” é o primeiro lançamento de Anitta pela Warner Records Internacional (Foto: Reprodução/Twitter de Anitta)

Muse – “Will of the People” (Warner Music UK Limited)
Uma das bandas mais conhecidas do rock mainstream, Muse, volta com uma sonoridade mais pesada e expansiva para esse novo registro. Depois de “Simulation Theory” (Warner Music UK, 2018), um álbum marcado pelos sintetizadores e um comeback dos anos 80, “Will of the People” abraça uma estética distópica. O clipe da faixa-título inclui a destruição de estátuas simbólicas de um regime totalitário. Essa mesma canção conta com uma referência direta a “The Beautiful People” do Marilyn Manson, que abre o disco com um hard rock eletrizante. Escute aqui o disco inédito de Muse.

A capa de “Will of the People” é uma imagem retirada do clipe da faixa-título. (Fonte: Reprodução/Apple Music)

TWICE – “Between 1&2” (JYP Entertainment Company)
Um dos grupos mais celebrados da terceira geração de K-Pop, TWICE, volta com seu décimo primeiro mini álbum. Após o sucesso do debut solo de “Nayeon” (“I’m Nayeon”, JYP Entertainment, 2022), uma das membros mais populares, e da renovação de contrato com todas as integrantes pela JYP Entertainment, a empresa já anunciou esse comeback. Escute aqui o novo EP de “Twice”.

“Between 1&2” é o primeiro projeto de inéditas do grupo completo em 2022. (Fonte: Reprodução/Apple Music)

Stella Donnelly – “Flood” (Secretly Canadian)
Stella Donnelly conquistou os corações de veículos especializados com seu debut Beware of the Dogs(Secretly Canadian, 2019). A partir de composições irônicas e uma repaginada da produção e sonoridade indie, chamou a atenção pelo single “Boys Will Be Boys“. A cantora australiana voltou com o seu segundo disco, “Flood”, cujo processo de produção durou dois anos. Nesse tempo, Stella encontrou a calma e a paciência durante a época do lockdown. Escute aqui “Flood” na íntegra.

Um meio que ajudou a artista a lidar com o isolamento foi a observação de pássaros, que deu a ideia para a capa de seu novo projeto. (Foto: Reprodução/Bandcamp)

Julia Jacklin – “Pre Pleasure” (Polyvinyl)
Julia Jacklin é uma cantora australiana que ganhou notoriedade pelas suas melodias doces com base folk-indie e letras introspectivas. “Pre Pleasure”, seu novo álbum de estúdio, explora uma nova fase em sua carreira, com ênfase nas guitarras elétricas e em pequenas orquestras. Na faixa inicial desse seu novo trabalho, “Lydia Wears a Cross”, Julia usa uma narrativa precisa e produção contemplativa. Ela conta sobre sua infância em um ambiente religioso e relata as pressões de uma criança na igreja, em meio a dogmas e restrições, e a fascinação pela obra “Jesus Christ Superstar“. Escute aqui o novo trabalho de Julia Jacklin.

“Pre Pleasure” conta com produção de Marcus Paquin, que já trabalhou com a banda The National. (Foto: Reprodução/Bandcamp)

Foto de capa: Reprodução/Twitter de Ludmilla

Vinicius Corrêa (5° período)

LEIA TAMBÉM: “Envolver” e “o passo de Anitta”: como a cantora chegou à canção mais ouvida no mundo
LEIA TAMBÉM: ‘Break My Soul’: Beyoncé lança música de surpresa e se torna o hit mais tocado no Spotify Brasil

5 comentários em “Ludmilla e Anitta são destaques nos lançamentos musicais da semana

  1. Pingback: Big Time Rush retorna ao Brasil com a “Forever Tour” | Agência UVA

  2. Pingback: Rock In Rio: saiba como chegar ao festival, que começa nesta sexta | Agência UVA

  3. Pingback: IZA e Two Door Cinema Club são os principais lançamentos musicais da semana | Agência UVA

  4. Pingback: Oliver Sim e Rosalía são os principais lançamentos musicais da semana | Agência UVA

  5. Pingback: Opinião: quem cobriu o Rock In Rio? | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s