Cultura Séries

Emmy Internacional 2020: produções brasileiras ganham destaque

Na maior premiação mundial, Brasil recebe sete indicações.

O evento para escolher as melhores séries do ano em escala mundial ocorrerá no dia 23 de novembro. O Emmy Internacional serve para premiar produções que se encontram também fora dos Estados Unidos. Entre os países que concorrem, o grande destaque é nacional, já que o Brasil foi indicado em sete categorias.

Entre essas indicações está Raphael Logham, como melhor ator pela série Impuros (segunda temporada), e Andrea Beltrão como melhor atriz na série Hebe, do Globo Play. Na melhor série de comédia, que já foi até cancelada pela Netflix, concorre Ninguém Tá Olhando. Canta Comigo, da Record TV (que teve até participação do falecido Gugu Liberato como apresentador) é indicado como melhor programa de entretenimento sem roteiro. Órfãos da Terra vem como melhor telenovela, e para melhor minissérie, Elis – Viver é Melhor que Sonhar (conta a história de vida da cantora Elis Regina). E para finalizar a lista, Refavela 40, da HBO Brasil, como melhor programa de arte.

Andrea Beltrão é um dos destaques brasileiros pela série Hebe (Foto: Reprodução / Twitter Globo)

“Com essas 7 indicações brasileiras, a gente vê um impacto e uma mudança nas produções. Tanto de séries como filmes nacionais. Para bater de frente com as produções americanas ainda é preciso batalhar muito nesse objetivo. Por mais que nossas produções façam conteúdos incríveis, os americanos ainda estão muito à frente. Não tem como não amar as produções norte-americanas. Mesmo comparando, nota-se uma qualidade bem melhor nas séries americanas, porém as brasileiras são muito boas também. Eu gosto dessa evolução que o Brasil está tendo com essas indicações”, afirma Yasmim Alves, que adora esse universo das series e filmes e não perde um evento de prêmios.

Mesmo não ganhando os prêmios para os quais foi indicado, o Brasil consegue mostrar que pode mais e que a luta ainda não acabou. Com suas produções originais, e mostrando a diversidade que o país tem a oferecer – quando seus valores e costumes são mostrados em outras mídias audiovisuais – a produção nacional ainda tem um longo caminho a percorrer, mas está colhendo grande frutos deste trabalho.

LEIA TAMBÉM:

https://agenciauva.net/2020/09/22/guerra-dos-streamings-um-panorama-do-que-esta-por-vir/

https://agenciauva.net/2020/09/16/telecine-open-air-exibe-filmes-na-maior-tela-de-cinema-do-mundo/

Rafael Barreto – 8° período

3 comentários em “Emmy Internacional 2020: produções brasileiras ganham destaque

  1. Pingback: Jovens relatam as dificuldades da busca por estágio na pandemia e como se adaptar ao novo normal | Agência UVA

  2. Pingback: Rock in Rio anuncia datas da edição de 2021 | Agência UVA

  3. Pingback: Jovens relatam dificuldades na busca por estágio na pandemia | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s