Cultura Música

Headliner do C6 Fest, Arlo Parks lança seu segundo álbum, “My Soft Machine”

A vencedora do Mercury Prize, Arlo Parks, é destaque dos lançamentos musicais da semana, junto de Sparks, Taylor Swift e Miya Folick.

A cantora britânica Arlo Parks lança, nesta sexta-feira, seu segundo álbum de estúdio, “My Soft Machine”, e é destaque na lista de lançamentos musicais da semana, com curadoria da equipe da Agência UVA. Além dela, têm Sparks, Taylor Swift, Miya Folick, e muito mais. Confira a lista:

Arlo Parks – “My Soft Machine” (Transgressive)

A vencedora do Mercury Prize (um dos prêmios de música mais importantes do Reino Unido) de 2021, Arlo Parks, está de volta com seu segundo álbum de estúdio, “My Soft Machine”. Misturando o R&B alternativo com música indie, a cantora inglesa esteve presente no Brasil para uma única apresentação em São Paulo, no C6 Fest. O disco ainda conta com Phoebe Bridgers na faixa “Pegasus” e produção de Paul Epworth (Adele) e Ariel Retchshaid (HAIM, Sky Ferreira). Escute “My Soft Machine”, novo álbum de Arlo Parks, aqui.

“My Soft Machine é o mundo pelos meus olhos, é um diário, é a exploração de cada emoção, personalidade e detalhe afetuoso que passa por mim”, explica Arlo Parks na divulgação do álbum. (Foto: Reprodução/Bandcamp)

Sparks – “The Girl Is Crying In Her Latte” (Island)

A banda Spakrs lança, nesta sexta-feira, seu mais novo álbum de estúdio, “The Girl Is Crying In Her Latte”. O grupo, liderado pelos irmaos Ron e Russell Mael, foi um dos grandes nomes do Glam Rock dos anos 70, e se mantém até hoje com elementos de new wave, ‘space disco’ e música pop progressiva. Recentemente, Sparks trabalhou na trilha sonora do filme musical Annette (Leos Carax, 2021), e estrelaram o documentário musical “The Sparks Brothers” (Edgar Wright, 2021). Escute “The Girl Is Crying In Her Latte”, álbum inédito da banda Sparks, aqui.

A atriz Cate Blanchett participou do clipe da “The Girl Is Crying In Her Latte”, que leva o título do álbum novo do Sparks. (Foto: Reprodução/Sparks)

Taylor Swift – “Midnights (Til Dawn Edition)”

Taylor Swift anunciou, nesta quarta-feira, 24, a edição especial de seu último álbum, “Midnights”, lançado em outubro do ano passado. A cantora, que está em turnê com a bem sucedida “The Eras Tour”, vai lançar, junto da tracklist oficial do “Midnights”, as sete músicas extras do “Midnights (3AM Edition)”, dois remixes (“Snow On The Beach (feat. More Lana Del Rey)” e “Karma (feat. Ice Spice)”) e a inédita “Hits Different”. Escute a edição especial do “Midnights” aqui.

À pedido dos fãs, Taylor e Lana Del Rey regravaram “Snow On the Beach” com mais versos com Del Rey. Antes, a canção tinha apenas backing vocals de Lana. (Foto: Reprodução/Twitter)

Miya Folick – “ROACH” (Nettwerk)

A cantora indie americana Miya Folick apresenta seu segundo álbum de estúdio, “ROACH”, que também é seu primeiro em cinco anos, sucedendo “Premonitions” (Terrible, 2018). No ano passado, Folick lançou o EP “2007” (Nettwerk, 2022), recebendo aclamação da crítica musical estrangeira, como a Pitchfork e NPR. Em “Roach”, Miya trabalha com a autodescoberta como a base de tudo. “É um álbum sobre tentar chegar ao núcleo do que a vida realmente é”, explica a cantora. Escute “Roach” aqui.

“Acho que, durante a composição do álbum, eu alcançei objetivo. Estou chegando perto de ser a pessoa que eu quero ser”, descreve Miya Folick. (Foto: Reprodução/Bandcamp)

AJJ – “Disposable Everything” (Hopeless)

AJJ é uma banda americana de folk punk (estilo punk que usa violões acústicos de forma rápida), que está lançando, hoje, seu oitavo álbum de estúdio. Gravado em 2022, “Disposable Everything” apresenta temas e imaginário apocalíptico, tema recorrente da obra da banda. Este trabalho sucede “Good Luck Everybody” que lidava com o mundo pandêmico, decorrente do Covid-19. Aqui, AJJ têm como temática o pós-colapso, tanto na perspectiva pessoal de cada um até um panorama mais abrangente. Escute “Disposable Everything” aqui.

“Um tema recorrente em “Disposable Everything” é a morte da minha mãe”, disse o vocalista do AJJ Sean Bonnette, “algo que todo mundo tem pavor. Mas, quando isso acontece e ainda estamos vivos, aprendemos a seguir. Isso é estranho, mas é um dos nossos discos mais otimistas”. (Foto: Reprodução/Bandcamp)

Water From Your Eyes – “Everyone’s Crushed” (Matador)

Water From Your Eyes é um duo americano de pop/rock experimental, formado por Nate Amos (This Is Lorelei) e Rachel Brown (Thanks for Coming), que ganhou notoriedade com o seu trabalho anterior, “Structure” (Wharf Cat, 2021). “Everyone’s Crushed”, o álbum que a banda lança hoje, é o seu primeiro na Matador, grande selo indie dos Estados Unidos. O disco é descrito por Brown assim: “é um hematoma de álbum: música pop experimental, que é bonita e violenta, crua e indelével”. Escute o álbum novo de Water From Your Eyes aqui.

“Agora, a vida está horrivelmente sombria. Isso não faz dela menos divertida”, diz a descrição de “Everyone’s Crushed” do Bandcamp. (Foto: Reprodução/Bandcamp)

Foto de capa: Alex Waespi/Divulgação

Reportagem de Vinicius Corrêa, com edição de texto de João Pedro Agner.

LEIA TAMBÉM: Kaytranada e Aminé unem forças no colaborativo “KAYTRAMINÉ”

LEIA TAMBÉM: Alison Goldfrapp, da dupla Goldfrapp, debuta em carreira solo com “The Love Invention”

1 comentário em “Headliner do C6 Fest, Arlo Parks lança seu segundo álbum, “My Soft Machine”

  1. Pingback: Foo Fighters lança primeiro álbum após morte de Taylor Hawkins | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s