Cultura Música

Alison Goldfrapp, da dupla Goldfrapp, debuta em carreira solo com “The Love Invention”

Goldfrapp é o destaque nos lançamentos musicais da semana, junto de Aespa, Overmono e Daft Punk

A cantora Alison Goldfrapp, da dupla Goldfrapp, lança, nesta sexta-feira, 12, seu primeiro álbum de estúdio em carreira solo. Ela é o destaque na lista de lançamentos musicais da semana, com curadoria da equipe da Agência UVA. Junto dela, tem discos de Aespa, Overmono, Daft Punk e mais. Confira a lista:

Alison Goldfrapp – “The Love Invention”

A cantora Alison Goldfrapp lança, nesta sexta-feira, seu debut em carreira solo. Alison é conhecida no meio da música eletrônica e do pop alternativo como vocalista da dupla Goldfrapp, junto do parceiro musical Will Gregory. O duo têm como hits “Ooh La La” e “Happiness”, sendo peça-chave do Electroclash dos anos 2000 (estilo caracterizado pelos vocais meio falados e irreverência), com o disco “Black Cherry” (Mute, 2003). Aqui, Alison lança um trabalho dançante, num disco que revitaliza a artista como sacerdotisa das pistas. Escute “The Love Invention”, primeiro álbum de Alison Goldfrapp, aqui.

Junto de Will Gregory, Goldfrapp já produziu remixes de músicas de Depeche Mode e Lady Gaga. (Foto: Reprodução/Apple Music)

Aespa – “My World” (SM)

Quem fez comeback nesta semana foi o girlgroup de K-Pop Aespa, com seu terceiro mini-álbum, “My World”, pela SM Entertainment, que chegou às plataformas de streaming nesta segunda, 8. Este projeto sucede o mini-álbum “Girls”, lançado em julho de 2022. Lançado no começo da semana, a versão física do disco, lançado na Coréia do Sul, vendeu mais de um milhão de cópias, segundo o Hanteo Chart. “My World” foi lançado junto de um MV (music video, ou videoclipe) para a faixa Spicy. Escute “My World”, terceiro mini-álbum do girlgroup Aespa, aqui.

Neste meio do caminho, Aespa lançou uma música de natal com as veteranas da terceira geração, Red Velvet, e “Hold On Tight”, música em inglês para o filme da Apple TV, “Tetris” (Jon S. Baird, 2023). (Foto: Reprodução/Apple Music)

Overmono – “Good Lies” (XL)

“Good Lies” é o primeiro disco da dupla Overmono, formada pelos irmãos Tom Russell (Truss) e Ed Russell (Tessela), nomes já conhecidos na música eletrônica britânica. O álbum é uma continuação dos EPs “Everything U Need” (XL, 2020) e “Cash Romantic” (XL, 2022). A sua sonoridade resgata a música eletrônica de nomes como Jamie XX e Fred again.., com um som regado pelo ‘UK Garage’, ‘Dubstep’ e o Techno. Escute “Good Lies”, primeiro álbum de Overmono, aqui.

Overmono conquistou a cena de música eletrônica europeia com singles lançados no final da década, como “So U Kno”. (Foto: Reprodução/Bandcamp)

Daft Punk – “Random Acess Memories (10th Anniversary Edition)” (Columbia)

O premiado disco “Random Access Memories” da dupla francesa Daft Punk está fazendo 10 anos de lançamento. Para comemorar, o duo formado por Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter lançou uma edição especial deste aclamado trabalho, vencedor do Grammy de “Álbum do Ano”, de 2014. Junto do sucesso “Get Lucky”, com Nile Rodgers e Pharrel Williams, Daft Punk apresenta demos de colaborações com Todd Edwards e Julian Casablancas (The Strokes), com sua banda The Voidz. Escute “Random Acess Memories (10th Anniversary Edition)” aqui.

A edição de aniversário de “Random Access Memories” traz uma das primeiras demos do hit mundial “Get Lucky”. (Foto: Reprodução/Apple Music)

Midwife & Vyla Melinkolya – “Orbweaving” (The Flenser)

O colaborativo “Orbweaving” nasceu da amizade entre Madeline Johnston (Midwife) e Angel Diaz (Vyla Melinkolya). Gravado em 2021, o disco foi produzido no estado do Novo México (EUA), no meio do calor do deserto Chihuahua. Aqui, a dupla combina o som metálico de Vyla com as camadas próximas do shoegaze de Midwife. O conteúdo lírico aborda temas como desesperança, solidão e o medo da natureza. Escute “Orbweaving” aqui.

“Orb weaver”, em tradução livre, é o nome dado às aranhas que tecem teias. (Foto: Reprodução/Bandcamp)

Colin Stetson – “When We Were That What Wept for the Sea” (52Hz)

O compositor e saxofonista Colin Stetson lança, nesta sexta-feira, seu mais novo álbum “When We Were That What Wept for the Sea”, por sua própria gravadora, 52Hz. Este disco surgiu do luto que Stetson enfrentou recentemente, com a perda de seu pai. Em 16 faixas instrumentais e pouco mais de uma hora de duração, Stetson dá continuidade ao que trabalhou em “Chimæra I”, lançado em novembro do ano passado. Escute “When We Were That What Wept for the Sea”, novo álbum de Colin Stetson, aqui.

Stetson também é conhecido por trabalhar em algumas trilhas sonoras de filmes como “O Menu” (Mark Mylod, 2022) e “Hereditário” (Ari Aster, 2018). (Foto: Reprodução/Bandcamp)

Foto de capa: Reprodução/TT Publicity

Reportagem por Vinicius Corrêa, com edição de texto de João Pedro Agner.

LEIA TAMBÉM: Ed Sheeran lança álbum inédito após vencer julgamento por plágio

LEIA TAMBÉM: Jessie Ware é uma rainha da Disco Music em “That! Feels Good!”

2 comentários em “Alison Goldfrapp, da dupla Goldfrapp, debuta em carreira solo com “The Love Invention”

  1. Pingback: Kaytranada e Aminé unem forças no colaborativo “KAYTRAMINÉ” | Agência UVA

  2. Pingback: Headliner do C6 Fest, Arlo Parks lança seu segundo álbum, “My Soft Machine” | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s