Cultura Música

Christine and the Queens e Nas estão entre os destaques musicais desta semana

A lista semanal da Agência UVA também traz projetos nacionais, como a banda DINGO

Mais uma sexta-feira chegou. Com ela, a lista semanal de lançamentos musicais, com vários discos para você atualizar sua plataforma de streaming. Hoje temos os novos álbuns de Christine and the Queens, do rapper americano Nas, da cantora de PC Music Hyd, da banda gaúcha de pop rock DINGO, e muito mais. Confira a lista:

Christine and the Queens – “Redcar les adorables étoiles (Prologue)” (Because Music)

Chris é o artista por trás do projeto Christine and the Queens. Nesta sexta, ele retorna para seu mais novo disco, “Redcar les adorables étoiles (Prologue)”. O cantor assume a persona misteriosa de Redcar, nesse primeiro projeto completo após o EP visual “La vita nuova” (Because, 2020). Este é seu primeiro disco após assumir publicamente que é um homem trans e usa pronomes masculinos. Escute “Redcar les adorables étoiles (Prologue)”, novo disco de Christine and the Queens, aqui.

Chris compôs todas as 13 músicas desse novo projeto, que tem produção do renomado MIKE DEAN, conhecido por já ter trabalhado com Madonna, Lana Del Rey e Kanye West. (Foto: Reprodução/Bandcamp)

Nas – “King’s Disease III” (Mass Appeal Records)

O rapper Nas retorna nesta sexta, dando continuidade ao seu projeto “King’s Disease”, com produção de Hit-Boy. A terceira parte, lançada hoje, foi anunciada no Instagram do artista com uma imagem de três barras de ouro, simbolizando a trilogia. A primeira parte foi lançada em 2020 (Mass Appeal), e a segunda no ano passado, em 2021 (Mass Appeal). Ambos os volumes foram indicados ao Grammy de Melhor Álbum de Rap, e a primeira parte ganhou o gramofone dourado. Escute “King’s Disease III”, novo álbum de Nas, aqui.

Além dessa série de discos, Hit-Boy produziu o último álbum de Nas, o aclamado “Magic” (Mass Appeal), do ano passado (Foto: Reprodução/Complex)

DINGO – “A vida é uma granada” (Selo Rockambole)

A banda gaúcha DINGO, anteriormente conhecida como Dingo Bells, voltou com um novo disco nessa terça-feira. “A vida é uma granada” (Rockambole) é o terceiro álbum dessa banda, e o primeiro com o novo nome. Liderada pelo vocalista e baterista Rodrigo Frischmann, o grupo utiliza nesse projeto o pop rock melódico, com rodelas de folk e MPB indie contemporânea. Escute “A vida é uma granada”, terceiro disco da banda DINGO, aqui.

Antes do lançamento do álbum, a banda divulgou “Parabólicas”, “Eu cheguei de longe”, “Doce delírio” e “Desconstrução de ser”. (Foto: Reprodução/Youtube)

Hyd – “Clearing” (PC Music Record Label)

Hyd, nome artístico da britânica Hayden Dunham, é um dos nomes recentes do famigerado selo PC Music, forte referência na música eletrônica atual. Dunham ficou conhecida, na década passada, pelo single produzido por SOPHIE e A.G. Cook, “Hey QT!”, sob o nome de QT. Agora, ela está lançando seu primeiro álbum, “CLEARING”, com colaborações de Caroline Polachek (que produziu a faixa “Afar”), A.G. Cook, Jónsi, SOPHIE e EASYFUN. Escute “CLEARING”, primeiro álbum de Hyd, aqui.

“Hey QT” foi um grande hit da internet na década passada e é um dos maiores feitos da PC Music, ganhando até remix de Diplo (Foto: Reprodução/Bandcamp)

Fernando Motta, Jonathan Tadeu & Vitor Brauer – “Quebra asa, Vol. 1” (Selo/Coletivo Geração Perdida de Minas Gerais)

Os músicos mineiros Fernando Motta, Jonathan Tadeu e Vitor Brauer (da banda Lupe de Lupe) lançaram nessa terça-feira, o disco de seu coletivo musical, Quebra Asa, “Quebra Asa, vol.1”. O trio já excursionou junto antes, mas só deram vida ao projeto em maio deste ano, com o single “Vontade”, lançado em agosto. O álbum foi quase todo produzido pelo baterista do grupo, Vitor Brauer, a partir das composições de Fernando Motta. Escute “Quebra asa, Vol. 1”, novo disco de Fernando Motta, Jonathan Tadeu e Vitor Brauer, aqui.

“O disco foi gravado em um único dia, 13 de setembro, em São Paulo. O registro foi feito quase todo ao vivo, no Cavalo Estúdio, por nosso amigo Gabriel Olivieri”, disse Fernando Motta na divulgação do álbum (Foto: Reprodução/Bandcamp)

Actress –  “Dummy Corporation” (Ninja Tune Record Label)

Actress é um projeto de música eletrônica do artista inglês Darren Cunningham. Hoje ele retorna com seu novo e aguardado EP, “Dummy Corporation”. Esse é o primeiro trabalho solo de Cunningham desde 2020, quando lançou o álbum “Karma & Desire”, que teve feats. com Sampha, Zsela e Aura T-09. Agora, o novo extended-play (o qual teve como single de divuldação a música “Dream”, influenciada pelo techno de Detroit) começa com a faixa-título – de 19 minutos. Escute “Dummy Corporation”, novo EP de Actress, aqui.

Actress já passou por vários estilos de música eletrônica, como o IDM, o techno e a house music (Foto: Reprodução/Bandcamp)

Foto de capa: Pierre-Ange Carlotti (Reprodução/NME)

Reportagem por Vinicius Corrêa, com revisão de Daniel Deroza

LEIA TAMBÉM: Drake & 21 Savage e Phoenix são os principais lançamentos dessa sexta

LEIA TAMBÉM: Natalia Lafourcade e Fred again.. estão na seleção musical dessa sexta-feira

1 comentário em “Christine and the Queens e Nas estão entre os destaques musicais desta semana

  1. Pingback: Weyes Blood e Brockhampton são destaques musicais da semana | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s