Cultura Música

Drake & 21 Savage e Phoenix são os principais lançamentos dessa sexta

Joji, Carla dal Forno e moondaughter também estão na lista semanal da Agência UVA

Depois de uma semana com direito a feriado, chegou, finalmente, mais uma sexta-feira. Com ela, a Agência UVA traz mais uma seleção especial de lançamentos musicais, selecionada pela equipe. Hoje, temos o novo álbum do rapper Drake, em colaboração com o 21 Savage, disco inédito da banda francesa Phoenix, do artista japonês Joji, e muito mais. Confira a lista:

Drake & 21 Savage – “Her Loss” (Republic)

Drake está de volta, pela segunda vez esse ano, depois de mais um sucesso com “Honestly, Nevermind” (Republic Records, 2022). Agora, em parceria com o rapper 21 Savage, lança o álbum “Her Loss”. O disco estava previsto para sair na sexta-feira passada, mas foi adiado para hoje, 3 de novembro, após o produtor Noah “40” Shebib contrair Covid-19 durante a mixagem e masterização do projeto. Escute “Her Loss”, novo álbum de Drake com 21 Savage, aqui.

O novo trabalho foi anunciado no dia 22 de outubro, no clipe de “Jimmy Cooks”, do álbum solo mais recente de Drake (Foto: Reprodução/Instagram)

Phoenix – “Alpha Zulu” (Glassnote)

A banda francesa Phoenix retorna com seu sétimo álbum de estúdio, “Alpha Zulu”, cinco anos após “Ti Amo” (Glassnote, 2017). Eles anunciaram O trabalho de inéditas em setembro, com a faixa “Tonight”, parceria com Ezra Koenig, líder da banda Vampire Weekend. Segundo o guitarrista do Phoenix, Christian Mazzalai, a produção de “Alpha Zulu” foi bastante prolífica, com os membros tendo composto quase todas as músicas em apenas 10 dias. Escute “Alpha Zulu”, novo álbum da banda Phoenix, aqui.

A capa de “Alpha Zulu” é um recorte da pintura “Madonna com Menino e Oito Anjos”, de Sandro Boticelli (Foto: Reprodução/FLOOD Magazine)

Joji – “Smithereens” (88rising)

Joji é um artista e músico japonês, e membro do coletivo de artistas asiáticos ‘88rising’. Hoje, ele retorna com seu terceiro trabalho de estúdio, “Smithereens”, que foi encabeçado pelo viral, “Glimpse of Us”. A discografia de Joji é conhecida pela mistura de R&B, música alternativa e hip hop com estética lo-fi. “Smithereens” é dividido em dois discos, ou duas partes, com cinco músicas na primeira, e quatro na segunda parte. Escute “Smithereens”, terceiro álbum do Joji, aqui.

moondaughter – “Phosphenes and Iridescent Lights” (Independente)

moondaughter é o mais novo projeto musical de Lua Viana, artista paulistana, conhecida pelo seu nome artístico ‘sonhos tomam conta’. “Phospheres and Iridescent Lights” é o primeiro álbum sob esse nome. Durante o processo de composição, Viana se encontrou num espaço de dor e medo, encarando a morte em seus braços. Porém, a produção com amigos músicos foi uma forma de curar isso e, assim, redescobrir seu amor pela música. Escute “Phosphenes and Iridescent Lights” aqui*.

“sonhos tomam conta” é o projeto de Lua Viana com influências de shoegaze, metal e emo. Já moondaughter traz uma roupagem mais etérea e atmosférica (Foto: Reprodução/Distrokid)

Carla dal Forno – “Come Around” (Kallista Records)

Carla dal Forno é uma artista e cantora australiana, conhecida por misturar elementos de música eletrônica atmosférica e pós-punk. Nesta sexta, 4 de novembro, ela lança seu terceiro trabalho de inéditas, “Come Around”. Esse é um projeto inteiramente composto e produzido por dal Forno, e incorpora todos os elementos de sua sonoridade, como a influência do grupo Young Marble Giants, e da música etérea. Escute “Come Around”, terceiro álbum de Carla dal Forno, aqui.

“Come Around” é um lançamento do selo próprio de Carla, “Kallista Records” (Foto: Reprodução/Bandcamp)

Rasha – “Delírio Altar” (Independente)
Rasha é um projeto de música eletrônica dos músicos Caio Lemos (também conhecido com Kaatayra, um de seus projetos de metal) e Rayssa Geovanna Matos. “Delírio Altar” é o primeiro álbum do duo. Um trabalho que foge da zona de conforto de Lemos, segundo o próprio. “Ter vivido o desafio de construir ‘canções’ com a Raíssa Matos foi gratificante”, disse Lemos em seu perfil no Instagram, anunciando o álbum. Escute “Delírio Altar” aqui*.

“Delírio Altar” é mais próximo da parte mais gélida e obscura do pós-punk e da música eletrônica, a ‘Coldwave’ (de Asylum Party) e a ‘Darkwave’ (de Depeche Mode) (Foto: Reprodução/Bandcamp)

Os links marcados com asterisco (*) são para o site Bandcamp. Nele, você pode ouvir o disco de graça. Inclusive, você pode comprar o álbum, por qualquer preço (até de graça) e ter o trabalho em seu computador, ou celular.

Foto de Capa: Reprodução/Billboard

Reportagem por Vinicius Corrêa, com edição de texto de Gabriel Folena

LEIA TAMBÉM: Natalia Lafourcade e Fred again.. estão na seleção musical dessa sexta-feira

LEIA TAMBÉM: Taylor Swift e Arctic Monkeys são os destaques musicais da semana

3 comentários em “Drake & 21 Savage e Phoenix são os principais lançamentos dessa sexta

  1. Pingback: Velório de Gal Costa será aberto ao público em SP | Agência UVA

  2. Pingback: Christine and the Queens e Nas estão entre os destaques musicais desta semana | Agência UVA

  3. Pingback: Weyes Blood e Brockhampton são destaques musicais da semana | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s