Cultura Geral Música

Natalia Lafourcade e Fred again.. estão na seleção musical dessa sexta-feira

Junior Boys, Benjamin Clementine e Honey Harper também estão na lista semanal da Agência UVA

A última sexta-feira do mês chegou e, com ela, uma nova seleção de lançamentos musicais da Agência UVA. Hoje temos: o novo disco da vencedora do Grammy Latino, Natalia Lafourcade, do artista de música eletrônica Fred again…, da banda Junior Boys, do músico inglês Benjamin Clementine, e muito mais. Confira a lista:

Natalia Lafourcade – “De todas las flores” (Sony)

Após o aclamado projeto dividido em dois discos, “Un canto por México, Vol. 1” (Sony, 2020) e “Un canto por México, Vol. 2” (Sony, 2021), e vencer o prêmio de melhor álbum no Grammy Latino de 2020 com a primeira parte, Nataia Lafourcade está de volta. “De todas las flores” é seu nono álbum de estúdio e o primeiro, desde o “Hasta La Raíz”, (Sony, 2015), a ir além da música latino-americana, com influências do folk ao indie. Escute “De todas las flores” aqui.

Lafourcade é um dos principais nomes da música mexicana contemporânea, e acumula 12 prêmios do Grammy Latino e 2 Grammys estadunidenses. (Foto: Reprodução/Twitter)

Fred again.. – Actual Life 3 (January 1 – September 9 2022)” (Warner) 

Fred again.. é o nome artístico do produtor musical Fred Gibson. Ele já trabalhou na produção de músicas de nomes famosos, como Ed Sheeran, Charli XCX e Halsey. GIbson retorna com a terceira parte de seu projeto “Actual Life”, que iniciou no ano passado com os dois primeiros volumes e 11 meses desde o segundo. A primeira música lançada nesse disco, que sai hoje, é “Danielle (Smile on My Face”, que leva o nome da artista 070 Shake e é uma colaboração com Kieran Hebden, do projeto de música eletrônica Four Tet. Escute “Actual Life 3 (January 1 – September 9 2022)”, novo álbum de Fred again.. aqui.

Em setembro desse ano, Fred again.. também lançou um EP, “USB” (Atlantic), com feats. de Future, Swedish House Mafia e Romy Madley Croft
(Foto: Reprodução/Stereogum)

Junior Boys – “Waiting Game” (City Slang)

Junior Boys é uma banda canadense de música eletrônica que lança, hoje, “Waiting Game”, seu primeiro trabalho em seis anos. Eles voltam com um disco calmo, com o título que celebra a espera que o hiato proporcionou. Segundo Jeremy Greenspan, líder do grupo, em comunicado, “”Waiting Game” é uma ode a inatividade. A faixa título é sobre a intensa emoção em tempos de prolongada adiamento e expectativa”. Escute o álbum “Waiting Game”, novo álbum do Junior Boys, aqui

No Instagram da banda, Jeremy Greenspan disse que “Waiting Game” é seu álbum mais tecnicamente desafiador
(Foto: Reprodução/Bandcamp)

Benjamin Clementine – “And I Have Been” (Preserve Artists)

Benjamin Clementine é um premiado poeta e músico inglês. Ele retorna com “And I Have Been” após cinco anos desde seu último disco, “I Tell a Fly” (Virgin, 2017). Este novo álbum é um trabalho completamente autoral, ou seja, Clementine compôs as letras, produziu, performou e mixou por conta própria. Um lançamento em seu próprio selo, “Preserve Artists”, “And I Have Been” foi completamente concebido e trabalhado durante a época do lockdown, por conta da COVID-19. De acordo com a assessoria de Benjamin, esse é o primeiro volume de um novo trabalho, que terá a segunda parte lançada em 2023. Escute “And I Have Been” aqui.

Benjamin Clementine ganhou, em 2015, pelo seu primeiro disco “At Least for Now”, o Mercury Prize de melhor álbum do ano. Esse é uma das premiações mais prestigiadas da Inglaterra (Foto: Reprodução/NME)

Honey Harper – “Honey Harper & the Infinite Sky” (ATO)

Honey Harper é um projeto de música country liderado por William Fussel, junto da tecladista Alana Pugnatti. O disco que lançado hoje, “Honey Harper & the Infinite Sky”, é o sucessor de seu primeiro trabalho de estúdio, “Starmaker” (ATO, 2020). Esse, também, é o primeiro álbum do duo com uma banda, apelidada de The Infinite Sky, com membros do TOPS e Spoon, e instrumentistas que já trabalharam com Steve Lacy, Jessica Pratt e Solange. Escute “Honey Harper & the Infinite Sky”, segundo álbum de Honey Harper, aqui.

As influências de Honey Harper, neste novo trabalho, vão de Bee Gees e David Bowie à mitologia grega e futurismo sci-fi (Foto: Reprodução/Bandcamp)

King Gizzard & the Lizzard Wizard – “Changes” (Independente)

King Gizzard & the Lizzard Wizard estão, mais uma vez, de volta com seu terceiro álbum lançado nesse mês de outubro, depois de “Ice, Death, Planets, Lungs, Mushrooms and Lava” e “Laminated Denim”. “Changes” é o 23° disco da banda de rock psicodélico, que eles trabalham na produção desde 2017. “Cada música em “Changes” é trabalhada na mesma progressão de cordas – toda música é a variação de um único tema”, disse o líder, Stu Mackenzie, no anúncio da trilogia. Escute “Changes”, novo álbum de King Gizzard & the Lizzard Wizard, aqui.

“”Changes” não é nosso álbum mais complexo, mas cada pedaço e cada som que você escutar foi pensado muitas vezes”, disse Mackenzie. (Foto: Reprodução/Bandcamp)

Foto de capa: Sony Music (Reprodução/PoluxWeb)

Reportagem de Vinicius Corrêa, com edição de texto de Victoria Muzi

LEIA TAMBÉM: Taylor Swift e Arctic Monkeys são os destaques musicais da semana

LEIA TAMBÉM: Tove Lo e The 1975 são os destaques musicais da semana

2 comentários em “Natalia Lafourcade e Fred again.. estão na seleção musical dessa sexta-feira

  1. Pingback: Drake & 21 Savage e Phoenix são os principais lançamentos dessa sexta | Agência UVA

  2. Pingback: Christine and the Queens e Nas estão entre os destaques musicais desta semana | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s