Cultura Geral Música

Oliver Sim e Rosalía são os principais lançamentos musicais da semana

Santigold, Sudan Archives e Ari Lennox também estão na lista.

Mais uma sexta-feira e, com ela, mais lançamentos no mundo da música. Como de costume, a Agência UVA fez uma seleção especial com seis álbuns. Dentre eles, o novo álbum de Santigold, a banda indie Built to Spill, a estréia de Oliver Sim (membro do The xx’) e muito mais. Confira a lista:

Oliver Sim – “Hideous Bastard” (Young Records)

Oliver Sim é um dos fundadores da banda “The xx”. Junto de seus melhores amigos, Romy Madley Croft e Jamie xx, produziram alguns dos discos mais aclamados do pop alternativo do começo da década passada. Esse ano, ele anunciou seu primeiro trabalho autoral, “Hideous Bastard”. O artista também lança um filme, “Hideous”, pela plataforma Mubi, junto do diretor Yann Gonzalez, com fortes influências do cinema de horror. Escute o primeiro disco de Oliver Sim aqui, e assista o projeto audiovisual “Hideous” pela Mubi aqui.

Oliver Sim revelou na faixa-título, “Hideous”, que é soropositivo desde os 17 anos. (Foto: Reprodução/Bandcamp)

Rosalía – MOTOMAMI+ (Columbia)

“Chica, ¿qué dices?” A Motomami Rosalía está de volta com o relançamento de seu terceiro álbum de estúdio, “MOTOMAMI+”. Neste domingo (4) a cantora espanhola confirmou, em um de seus shows da “MOTOMAMI World Tour”, que a edição especial de seu novo disco seria lançada no dia 9. Ontem, foram reveladas a capa, o título e a tracklist, com sete faixas bônus. Os rumores da edição deluxe vieram à tona com o lançamento do hit no TikTok, “Despechá”. Escute o “MOTOMAMI +” aqui.

Rosalía veio pela primeira vez ao Brasil no mês passado, em uma apresentação única, no Espaço das Américas em São Paulo. (Foto: Reprodução/Twitter de Rosalía)

Santigold – “Spirituals” (Little Jerk Records)

A cantora Santi White, mais conhecida pelo nome artístico Santigold, lança nesta sexta seu quarto disco de estúdio, Spirituals. A americana é referência no cenário indie estadunidense como uma das primeiras mulheres negras a ganhar espaço na cena alternativa, dominada, em maioria, por homens brancos. Santi foi homenageada, recentemente, no remix de “Break My Soul” de Beyoncé e Madonna, junto de nomes como Rihanna, Aretha Franklin e Sade. Escute o novo álbum de Santigold aqui.

“Spirituals” é seu primeiro álbum em seis anos (o anterior, “99 Cents”, foi lançado em 2016) (Foto: Reprodução/Pitchfork)

Sudan Archives – “Natural Brown Prom Queen” (Stones Throw Records)

Sudan Archives é o nome artístico de Brittney Parks, uma cantora, compositora e violinista americana. A artista lança hoje seu segundo álbum de estúdio, “Natural Brown Prom Queen”, que foi anunciado em julho. Antes do anúncio, ela já tinha lançado algumas prévias, como o single “Home Maker”, com influências de música house, um som distante aos seus trabalhos anteriores (de foco mais experimental e atmosférico). Escute o novo álbum de Sudan Archives aqui.

No anúncio do disco, a artista revelou que o trabalho é sobre ‘lar’, sobre Los Angeles (a cidade onde reside atualmente) e Cincinnati (onde ela cresceu). (Foto: Reprodução/Stereogum)

Ari Lennox – “age/sex/location” (Dreamville/Interscope Records)

Ari Lennox lança hoje seu segundo álbum de estúdio, “age/sex/location”. A cantora, cujas influências principais são Minnie Riperton e a rapper Mýa, explicou para o rapper J.Cole, a partir de uma mensagem de texto que ele publicou em seu Instagram, que o álbum é “um espaço de transição de um lugar vulnerável e de procura por validação em minha vida”. Escute “age/sex/location” aqui.

Ari tem em seu segundo trabalho colaborações com Chlöe (da dupla Chloe x Halle) e da rapper Summer Walker. (Foto: Reprodução/Rap-Up)

Built to Spill – “When the Wind Forgets Your Name” (Sub Pop Records)

Uma das principais bandas do indie rock americano nos anos 90, Built to Spill volta essa semana com seu oitavo álbum de estúdio, “When the Wind Forgets Your Name”. Dono de discos clássicos como “Perfect From Now On” e “Keep It Like a Secret”, Doug Martsch, atual membro fixo do projeto, estreia pela renomada Sub Pop Records (Beach House, Fleet Foxes) após anos de contrato com a Warner. Martsch revelou que ter um contrato com a Sub Pop é um sonho seu desde adolescente. “Acho que sou a primeira pessoa de 50 anos que eles assinam”, disse Doug. Escute aqui o novo álbum de Built to Spill.

Doug Martsch trabalhou com os brasileiros Lê Almeida e João Casaes, da banda de jazz-rock Oruã, em “When the Wind Forgets Your Name” (Foto: Reprodução/Bandcamp)

Repórter Vinicius Corrêa com edição de texto de Gabriel Folena

Foto de capa: Laura Jane Coulson (Divulgação de “GMT”) (Reprodução/Stereogum)

LEIA TAMBÉM: IZA e Two Door Cinema Club são os principais lançamentos musicais da semana

LEIA TAMBÉM: Ludmilla e Anitta são destaques nos lançamentos musicais da semana

2 comentários em “Oliver Sim e Rosalía são os principais lançamentos musicais da semana

  1. Pingback: Rina Sawayama e BLACKPINK agitam os lançamentos musicais da semana | Agência UVA

  2. Pingback: Tulipa Ruiz e Alex G são os principais lançamentos desta sexta-feira | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s