taça rio
Esporte Geral

Após gol nos acréscimos, Fla vence Vasco nos pênaltis e é campeão da Taça Rio

Com o título, rubro-negro se classifica para a semifinal do campeonato Carioca, em que enfrentará o Fluminense

Com o título, rubro-negro se classifica para a semifinal do campeonato Carioca, onde enfrentará o Fluminense

O Flamengo foi campeão da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, no último domingo (31), ao bater o Vasco na disputa por pênaltis, no Maracanã.  A conquista colocou a equipe de Abel Braga na fase semifinal do campeonato carioca, e terá como adversário o Fluminense.

taça rio
Equipe comemora vitória título da Taça Rio após vencer o Vasco (Fonte: Twitter/Flamengo)

Após um primeiro tempo pouco movimentado, com ligeira vantagem para os rubro-negros, as duas equipes saíram de campo num 0 a 0 na primeira etapa. Mesmo tendo dominado a posse de bola e chegado com mais perigo durante todo o jogo, quem abriu o placar foi o Vasco. Após cobrança de escanteio, a revelação de São Januário, Tiago Reis, subiu mais alto que a defesa para marcar o gol cruzmaltino. Com isso, o jovem de apenas 19 anos chegou à impressionante marca de quatro gols nos últimos quatro jogos.

Com a desvantagem no placar, o Flamengo se viu obrigado a lançar a equipe repleta de jovens jogadores ao ataque. O gol de empate saiu de maneira agonizante somente aos 48 minutos do segundo tempo. Em grande jogada de Bill, que havia saído do banco e cruzou para Arrascaeta estufar as redes de Fernando Miguel, levando a decisão para os pênaltis.

Na disputa de penalidades, ambas as equipes converteram sua primeira cobrança, com Vitinho para o Flamengo e Danilo Barcelos para o Vasco. Na cobrança seguinte, Fernando Miguel defendeu a batida de Rodinei, mas logo em seguida Rossi também desperdiçou a oportunidade de pôr o Vasco em vantagem. Enquanto os Flamenguistas converteram seus pênaltis seguidos com Arrascaeta e Uribe, a equipe de Alberto Valentim errou outras duas penalidades, e após Werley isolar a bola no pênalti derradeiro, o Flamengo se sagrou campeão do torneio.

Com o a conquista do segundo turno, o time da Gávea se garante na semifinal do Estadual e pegará o rival Fluminense, classificado como quarta melhor campanha geral, no  próximo sábado (6), às 19h, no Maracanã. Já na outra chave, o Vasco, vencedor da Taça Guanabara, enfrenta o Bangu, terceiro colocado no ranking geral, domingo (7), às 16h, também no Maracanã.


Felipe Pereira – 7º período

1 comentário em “Após gol nos acréscimos, Fla vence Vasco nos pênaltis e é campeão da Taça Rio

  1. Pingback: Vasco e Flamengo chegam pressionados para a final do Campeonato Carioca | AgênciaUVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s