Esporte

Após derrota na Libertadores, Palmeiras foca no Brasileirão

Agora, time paulista entra em reta final decisiva pelo Campeonato Brasileiro

Sair de uma grande competição é um baque para qualquer equipe, porém quando se trata de uma das favoritas ao título, o choque pode ser ainda maior. Atual bicampeão da América, o Palmeiras mantinha vivo o desejo de conquistar o tetracampeonato pela Libertadores ainda nesta temporada. No entanto, o clube alviverde, vitorioso em 2020 e 2021, deixa a competição após enfrentar o Athletico Paranaense e vê no Brasileiro a última chance de título do ano.

E foi uma derrota de virada. Diante dos mais de 40 mil torcedores que lotaram o Allianz Parque, o Palmeiras abriu 2×0 mesmo com um jogador a menos, mas não conseguiu segurar o resultado até o fim. Vindo de uma vitória em casa, o Athletico, apesar de pressionado, conseguiu virar o jogo com gols de Pablo e Terans, mantendo intacta a esperança de chegar a mais uma final de Libertadores, a segunda do clube na história. Depois da partida, o técnico Abel Ferreira deixou claro a sua insatisfação com a arbitragem e afirmou que a queda no torneio irá testar a força mental do time paulista.

“Se fosse de outra forma… É duro sair assim. Já saímos da Copa do Brasil da forma que foi e agora deve ser igual. Temos que seguir nosso caminho e não há outra forma”, constata o treinador durante a coletiva.

Com essa queda na copa, o clube alviverde tem no Campeonato Brasileiro a última possibilidade de título de 2022, temporada na qual já conquistou dois outros canecos, o do Paulistão e o da Recopa. Sem vencer há cinco jogos, o apoio do torcedor palmeirense será fundamental para que a equipe possa reencontrar o caminho para as vitórias. Segundo o goleiro Weverton, um dos líderes do elenco, o dever dos jogadores é se dedicar dentro de campo; ele, ainda, afirma não existir a obrigação de conquistar o Brasileirão.

“É muito diferente, às vezes, o ambiente que se tem dentro do clube e o ambiente que se cria fora do clube. O que é obrigação para a gente é se dedicar, trabalhar, comparecer todos os dias naquilo que o clube determina, fazer nosso melhor. Isso é nossa obrigação. Todas as outras coisas não são”, declara o camisa 21 após o jogo contra o Athletico.

Tristes com o resultado da partida, os palmeirenses também demonstraram incômodo com a gestão de Leila Pereira, atual presidenta do clube. Após o confronto, ela usou sua conta oficial no Twitter para motivar a torcida, mas acabou sendo criticada por outros usuários da rede social.

Além disso, Leila também preside a Crefisa, patrocinadora master do Palmeiras, e estampou a marca da empresa durante o vídeo postado, ocasionando a resposta de uma das maiores torcidas organizadas da equipe. No Instagram, a Mancha Alviverde fez uma publicação analisando o desempenho da presidenta no comando da instituição.

Vale ressaltar que, além de digerir a saída da competição, o torcedor palmeirense ainda precisa lidar com as brincadeiras das torcidas adversárias, as quais inundaram as redes sociais com provocações após o término do confronto.

Assim, o clube passa a focar em sua última chance de título em 2022. A somente 13 rodadas de terminar esta edição, o Campeonato Brasileiro já está na reta final e o Palmeiras, atual líder da competição, acumula 51 pontos, mantendo uma distância de sete pontos para o segundo colocado, Flamengo. Confira a seguir quais são os próximos confrontos da equipe paulista.

Próximos jogos do Palmeiras no Brasileirão:

  • Palmeiras x Juventude – 10/09
  • Palmeiras x Santos – 18/09 
  • Atlético-MG x Palmeiras – 28/09
  • Botafogo x Palmeiras – 03/10 
  • Palmeiras x Coritiba – 06/10
  • Atlético-GO x Palmeiras – 09/10
  • Palmeiras x São Paulo – 15/10
  • Palmeiras x Avaí – Data a confirmar
  • Athletico-PR x Palmeiras – Data a confirmar
  • Palmeiras x Fortaleza – Data a confirmar
  • Cuiabá x Palmeiras – Data a confirmar
  • Palmeiras x América-MG – Data a confirmar
  • Internacional x Palmeiras – Data a confirmar

Foto de Capa: Reprodução/Twitter

Repórter Anne Rocha, com edição de texto de Daniel Deroza

LEIA TAMBÉM: 200 jogos e expulsão: Gabigol é protagonista e torcedores avaliam atuação

LEIA TAMBÉM: Futebol europeu: A vitrine inglesa com produtos brasileiros

1 comentário em “Após derrota na Libertadores, Palmeiras foca no Brasileirão

  1. Pingback: Corinthians X Fluminense: times se enfrentam pela semifinal da Copa do Brasil | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s