A próxima Olimpíada ainda está distante, mas para aqueles que adoram o evento existe um jeito de matar um pouco da saudade. Na última quinta-feira (28), começaram os Jogos Sul-Americanos da Juventude 2022, disputados em Rosário, na Argentina. Para a competição, a delegação brasileira conta com 231 atletas de até 18 anos, perdendo apenas para os “Hermanos” quanto ao número de integrantes.
Com 15 países participantes, a terceira edição dos Jogos terá à disposição um total de 2.500 atletas, distribuídos em 26 modalidades. Dos 231 esportistas brasileiros presentes, cerca de 110 irão vivenciar em Rosário a primeira viagem internacional de suas carreiras. Visando aumentar o engajamento da população local com o evento, todas as disputas desta edição serão realizadas no mesmo lugar, no Parque da Independência.
COMO ASSISTIR AO EVENTO
Os Jogos Sul-Americanos da Juventude 2022 serão transmitidos de forma gratuita pelo Canal Olímpico do Brasil, plataforma de streaming do Comitê Olímpico Brasileiro. Após concluir seu cadastro no site, o interessado terá acesso não só às disputas ao vivo, como também aos vídeos especiais, às entrevistas e muito mais. Os conteúdos também podem ser assistidos por meio do aplicativo do Canal Olímpico do Brasil, disponível para Android e IOS.
DESEMPENHO BRASILEIRO
O Time Brasil continua em primeiro no quadro de medalhas dos Jogos da Juventude 2022. Até o momento, são 44 ouros, 29 pratas e 25 bronzes, chegando a 98 medalhas no total. De todas as modalidades disputadas, aquela em que o Brasil conseguiu os melhores resultados foi a natação, responsável por 22 dos 44 ouros conquistados.
A escalada, modalidade estreante dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, também teve pódio brasileiro. Mariana Hanggi (15), além de ter se tornado a primeira brasileira a participar de uma competição multiesportiva de escalada, também fez história ao subir ao pódio e conquistar pela primeira vez um ouro para o Brasil.
A competição se encerra no próximo domingo (8) com outras nove modalidades chegando a suas disputas finais.
Foto de Capa – Reprodução/Facebook
Anne Rocha (5º período), com revisão de Leonardo Minardi (7º período)
LEIA TAMBÉM: Agressão cometida contra árbitra reacende debate sobre machismo no futebol
LEIA TAMBÉM: Copa do Catar: Sérvia, Suíça e Camarões serão os primeiros adversários do Brasil
Pingback: Futebol brasileiro : Crimes crescem dentro e fora do campo | Agência UVA