Entretenimento Geral Moda

Met Gala: Blake Lively e Kim Kardashian são destaques da noite; Anitta também esteve no tapete vermelho

Evento ocorreu na última segunda-feira (2), e teve como tema "Na América: Uma Antologia da Moda"

Na última segunda-feira (2), um dos acontecimentos mais importantes do mundo da moda, o Met Gala, marcou o inicio de mais uma exposição do Costume Institute, da editora chefe da Vogue e organizadora do evento, Anna Wintour. A festa, que ocorreu em Nova York, buscou angariar fundos para o Metropolian Museum of Art, e contou com a presença de diversas celebridades.

Esse ano, o tema do tapete vermelho foi “Na América: Uma Antologia da Moda”, e teve como anfitriões os atores Ryan Reynolds (Deadpool), Blake Lively (Gossip Girl), Regina King (Watchmen) e Lin-Manuel Miranda (Hamilton). O evento também contou com os estilistas Adam Monsseri e Tom Ford, além da organizadora Anna Wintour, como anfitriões honorários.

Uma das aparições que mais chamaram a atenção foi a da atriz Blake Lively. O vestido da norte-americana se transformou quando ela chegou no topo da escada coberta pelo tapete vermelho. O volume na parte de traz foi aberto, e a cor cobre do tecido deu lugar para a cor turquesa, em referência a oxidação da Estátua da Liberdade. A peça trazia claras alusões da “Era Dourada”, período de 1870 a 1900 da moda nova iorquina.

A modelo e empresária Kim Kardashian também foi destaque ao aparecer com vestido usado pela icônica atriz Marilyn Monroe. A peça esteve com a estrela durante o conhecido episódio da canção “Happy Birthday, Mr. President”, cantada por Monroe ao ex-presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy.

Quem também roubou os holofotes foi a cantora Billie Eilish, que fez uma releitura do vestido de Madame Paul Poirson, icônica obra de John Singer Sargent de 1885.

Representando o Brasil, a cantora Anitta esbanjou beleza e simpatia. Vestida de Moschino, a artista percorreu parte do tapete vermelho acompanha do diretor criativo da Marca, Jeremy Scott.

Já a cantora Alicia Keys supreendeu com um vestido que continha cerca de 30 mil cristais bordados, formando a silhueta de Nova York. Em tons escuros é possível observar até mesmo cartões postais da cidade, como o Empire State Building.

Em sua estreia no evento, a atriz e cantora Dove Cameron trouxe um modelito inspirado no esqueleto (parte interior) dos vestidos do século XIX. Feita por Iris Van Herpen, a confecção foi totalmente manual, e demorou cerca de 600 para ser finalizada.

Representando sua própria música, “Looking at Me”, Sabrina Carpenter foi uma das mais elogiadas nas redes sociais. Estreante, teve o look desenhado por Julien Dossena em Paco Rabanne.

A página oficial do evento, no site da Vogue, contém também os melhores momentos e outros destaques da noite. Além disso, é possível votar no seu vestido favorito.

Foto de capa: Wikimedia Commons

Malu Danezi (3ª período), com revisão de Leonardo Minardi (7º período)

LEIA TAMBÉM: “Heartstopper”: conheça a série que conquistou o público

LEIA TAMBÉM: Imperatriz Leopoldinense: escola retorna ao grupo especial do Rio de Janeiro

1 comentário em “Met Gala: Blake Lively e Kim Kardashian são destaques da noite; Anitta também esteve no tapete vermelho

  1. Pingback: Billboard Music Awards: Drake e Olivia Rodrigo como os maiores vencedores e Anitta poliglota foram os destaques da premiação | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s