Saúde

Covid-19: Prefeitura do Rio divulga novo calendário de vacinação, que divide opiniões

Eduardo Paes pretende vacinar todos com mais de 18 anos no Rio até outubro

Nesta última quarta-feira (11), o Prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, publicou em sua conta oficial no Twitter um novo calendário de vacinação contra o coronavírus que visa aplicar pelo menos a primeira dose em todos os cariocas com 18 anos ou mais até o mês de outubro. Segundo ele, a prefeitura tem recebido as vacinas de forma regular e em mais quantidades, especialmente a Astrazeneca.

“Pretendemos ao longo das próximas duas semanas terminar a vacinação de todas as pessoas com comorbidade e pessoas com deficiência permanente(PCD)”, explica Paes.

“Não havendo mais qualquer atraso na entrega das vacinas, pretendemos até outubro ter aplicado a primeira dose em todos os cariocas acima de 18 anos de idade. Vamos continuar trabalhando duro e perseguindo esse calendário.” acrescentou.

Nas redes sociais, cariocas manifestaram diferentes opiniões a respeito desse novo calendário. Alguns demonstraram bastante otimismo.

Porém, levando em conta as últimas notícias do país sobre a falta de insumos, algumas pessoas mostraram-se preocupadas com o prazo afirmado pela Prefeitura, como no caso do jornalista Caio Bellandi, em resposta à Eduardo Paes.

Outro questionamento levantado por populares foi o motivo da interrupção da vacinação de profissionais da educação, agentes da segurança pública, motoristas, trabalhadores dos serviços de limpeza urbana, dentre outros grupos que se encaixam como atividade essencial.

Nesse caso, o Rio de Janeiro precisou suspender a imunização desses profissionais – que ainda não tomaram a primeira dose da vacina – após o recebimento de um ofício do Ministério Público sobre uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) à respeito do tema.

LEIA TAMBÉM: Covid-19: Butantan anuncia nova vacina e especialistas expõem suas expectativas
LEIA TAMBÉM: Bancários da Caixa entram em greve solicitando vacinação

Lucas Pires – 7º período

3 comentários em “Covid-19: Prefeitura do Rio divulga novo calendário de vacinação, que divide opiniões

  1. Pingback: UEFA muda o local da decisão da Liga dos Campeões: populares e especialistas comentam sobre a mudança | Agência UVA

  2. Pingback: Abraji realiza encontro com jornalistas sobre alimentação saudável | Agência UVA

  3. Pingback: CPI da Covid-19: saiba tudo sobre a comissão de inquérito | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s