Esporte

Copa do Catar: Sérvia, Suíça e Camarões serão os primeiros adversários do Brasil

Brasil foi cabeça de chave do grupo G e conseguiu "fugir" da também campeã do mundo, Alemanha

Nesta sexta-feira (1), a FIFA sorteou os grupos da Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Catar entre os meses de novembro e dezembro. Depois de uma semana de pura ansiedade, o Brasil pôde, enfim, conhecer seus primeiros adversários do próximo mundial. A amarelinha acabou como cabeça de chave do grupo G, ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões. O sorteio aconteceu em Doha, também no Catar.

Confira os grupos:

Um dos grupos mais difíceis é o E, no qual a campeã Espanha é cabeça de chave

A Seleção Brasileira faz a sua estreia no dia 24 de novembro, uma quinta-feira, jogando contra os sérvios. Em seguida, no dia 28, encaram os suíços. E por fim, terminam a primeira fase da competição numa partida com o time de Camarões. Até o momento, nenhum dos duelos da primeira fase tem horário definido.

Dentre esses países, dois já haviam entrado em campo contra a Seleção Brasileira na Copa de 2018, sendo eles: Sérvia e Suíça. Por outro lado, a última vez que Camarões enfrentou o Brasil foi no mundial de 2014.

Recentemente, o Brasil voltou a ocupar o primeiro lugar do ranking de seleções da FIFA. Entretanto, isso não quer dizer que Neymar e cia terão vida fácil pela frente. Em sua conta no Twitter, o jornalista André Rizek, do SporTV, comentou o que achou do grupo G. 

O jornalista acredita que a Suíça dará trabalho ao Brasil
(Reprodução/Twitter)

Empolgados com o desempenho apresentado nas eliminatórias da Copa, torcedores brasileiros estão cheios de esperança na busca pelo hexa. Para Rodrigo Dias (24), um apaixonado por futebol, a seleção vai para a Copa em um dos seus melhores momentos, com jogadores jovens e em boa fase nos seus clubes.

“O Brasil atualmente está no top 1 do ranking da FIFA. Manteve o treinador da Copa passada e chega com um time renovado, com jogadores em alta no futebol europeu. O grupo é traiçoeiro, mas acredito que passaremos em primeiro lugar”, diz ele. 

Já para Sidney Araújo (26), jornalista, mesmo tendo maior qualidade, o Brasil precisa ser cauteloso durante as partidas iniciais. 

“Na teoria nós pegamos um grupo bem acessível para uma classificação em primeiro lugar, mas que requer muito cuidado. Reencontraremos duas seleções que também enfrentamos em 2018, Sérvia e Suíça. Ambas devem chegar mais fortes agora do que na Copa da Rússia”, aponta.

Por conta das repescagens, os últimos três países a disputar o mundial serão conhecidos somente em junho. A Copa do Mundo do Catar começa no dia 21 de novembro e vai até o dia 18 de dezembro. A grande decisão terá como palco o Estádio Nacional da Lusail, que tem capacidade para 80 mil pessoas.

Foto de capa: Pixabay

Anne Rocha (5º período)

LEIA TAMBÉM: Canais abertos começam investir mais no futebol, após Globo perder hegemonia
LEIA TAMBÉM:
Torcidas organizadas LGBT lutam contra a homofobia estrutural no futebol

3 comentários em “Copa do Catar: Sérvia, Suíça e Camarões serão os primeiros adversários do Brasil

  1. Pingback: Fluminense, Galo, Palmeiras, entre outros: Conheça os campeões estaduais de 2022 | Agência UVA

  2. Pingback: Agressão cometida contra árbitra reacende debate sobre machismo no futebol | Agência UVA

  3. Pingback: Rosário 2022: Brasil lidera quadro de medalhas nos Jogos da Juventude | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s