Esporte

Fluminense e Nenê acertam rescisão de contrato e jogador vai defender o Vasco

Clube estudava a contratação do atleta, mas aguardava rescisão contratual com o Flu que aconteceu no começo da manhã de terça (14).

A semana foi bem atribulada para o jogador Nenê: na terça-feira (14), o Fluminense anunciou, pelo seu Twitter, a rescisão do atleta. No dia seguinte (15), o Vasco da Gama apresentava o meia, de 40, anos, em uma coletiva de imprensa. O jogador vinha perdendo espaço no elenco titular do tricolor desde a derrota para o América-MG, há pouco mais de um mês, quando Roger Machado ainda treinava o clube das Laranjeiras. 

“Estou vivendo um turbilhão de sentimentos. Foi uma coisa muito rápida. Muito feliz e motivado de voltar a um dos clubes do Brasil que mais me identifiquei e fui feliz. Carinho, respeito e admiração fizeram com que eu não tivesse nenhuma dúvida. O Vasco é um gigante e sempre será o Vasco. Venho para somar e ajudar o time a conquistar esse objetivo de voltar à Série A”, disse Nenê, durante sua apresentação no Vasco.

Com a chegada de Marcão para o comando técnico do Fluminense, Nenê viu o esquema tático do tricolor mudar e ficou cada vez mais distante da titularidade, deixando até mesmo de entrar ao decorrer das partidas.

Para quem teve papel importante no começo de temporada do Flu, Nenê não negou sua insatisfação e, após começar a ver campanhas nas redes sociais para seu retorno ao Vasco, o meia decidiu comunicar à diretoria tricolor o desejo de voltar a atuar pelo cruz-maltino, clube onde jogou de 2015 até 2018, antes de defender o Fluminense.

Post do Fluminense no Twitter anunciando rescisão. Reprodução/Redes Sociais

Na passagem anterior pelo Vasco, Nenê foi considerado praticamente um ídolo da torcida. E, apesar da idade, o jogador foi aclamado e desejado novamente pelos torcedores do Vasco. 

Já em sua passagem pelas Laranjeiras, Nenê atuou em 118 partidas e marcou 28 gols, mas acabou vivendo altos e baixos. Durante seus primeiros momentos no clube, foi um jogador que apenas compunha elenco, mas, com o tempo, foi ganhando a titularidade. Numa relação de “tapas e beijos” com a torcida tricolor, o experiente atleta teve seu auge em meados de 2021, quando disputou a Libertadores pelo Fluminense, sendo destaque da equipe em diversos jogos.

Nenê e Alexandre Pássaro na assinatura do contrato. Foto: Reprodução Redes Sociais

Para o jornalista Caio Blois, setorista do Fluminense do portal UOL, a negociação foi boa para o Fluminense e para o Vasco.

“Embora o Fluminense tenha reforçado um rival, Nenê disputará a Série B pelo Vasco e não enfrentará o Tricolor em 2021”, pondera o repórter.

Para completar, Caio citou o possível “peso” que Nenê fazia à folha salarial do tricolor, e, função de seu salário ser um dos maiores salários do elenco.

“O Flu deixa de pagar um salário considerado alto pelos próximos três meses, economizando antes do fim do contrato que não seria renovado. Já o Cruz-Maltino recebe um jogador de nível superior às opções da posição em seu elenco, apesar da idade. Por fim, Nenê, insatisfeito com a reserva, volta ao clube onde melhor atuou no futebol brasileiro e, aos 40 anos, ainda ganha mais uma temporada de contrato garantido. Todos saem vencendo”, pondera o jornalista.

Nas redes sociais, muitos representantes da torcida tricolor esbanjaram alegria, e os do Vasco idem. Breno Lucena, de 19 anos e torcedor do Fluminense, disse estar contente com a saída do jogador.

“É um alívio para folha salarial e paro elenco também. Ele não vinha sendo bem utilizado, vai poder ter mais destaque agora e o Fluminense tem uma preocupação a menos”, afirma ele.

Já na torcida vascaína, o influenciador Allan ‘O Estagiário’ afirmou que Nenê, apesar dos 40 anos, tende a ser útil ao elenco do Vasco e deve, inclusive, assumir a titularidade na disputa para alcançar o acesso para a Série A.

Post de Allan “O Estagiário” no Twitter. Fonte: Reprodução Redes Sociais.

O Fluminense, agora sem Nenê, conta com Jhon Arias e Cazares para fazer a função que ele exercia no elenco, e, pelo cruz-maltino, o meia chega com certa tranquilidade para assumir a posição de titular, mesmo com uma idade já avançada.

LEIA TAMBÉM: Chegada de David Luiz ao Flamengo divide opiniões de torcedores e especialistas
LEIA TAMBÉM: Vasco anuncia novo treinador para substituir Lisca

Gustavo Di Sarli – 1º Período

Sob revisão de: Mayara Tavares – 6º período

4 comentários em “Fluminense e Nenê acertam rescisão de contrato e jogador vai defender o Vasco

  1. Amei!!!! Muito bom ler seus textos!

  2. Bernardo Curvello

    Muito boa a matéria! Bela abordagem sobre o assunto!

  3. Pingback: Defininas as semifinais da Copa Do Brasil 2021 | Agência UVA

  4. Pingback: Vasco da Gama é derrotado de virada em casa e chances de retorno à série A diminuem | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s