Esporte

Vasco anuncia novo treinador para substituir Lisca

Fernando Diniz foi contratado para substituir Lisca, que deixou o cargo após derrota para o Avaí na última segunda-feira (06)

O Vasco da Gama anunciou, nesta quinta-feira (09), Fernando Diniz como novo técnico do clube cruz-maltino. Lisca era treinador do Vasco até esta semana, mas pediu demissão após a derrota diante do Avaí pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Fernando Diniz e Guto Ferreira foram os dois nomes mais fortes nos bastidores vascaínos, mas o clube acabou optando por Fernando para aproveitar a boa relação do treinador com Alexandre Pássaro, diretor de futebol com quem trabalhou no São Paulo, no ano de 2020. Por essa boa relação com Pássaro, Diniz já era um desejo antigo do cruz-maltino e até foi especulado para ser treinador no começo do ano, mas preferiu não embarcar no desafio, na época.

Anúncio da contratação do técnico nas redes do Vasco. Reprodução Twitter.

O técnico possui passagens recentes por grandes clubes do futebol brasileiro como: Athletico, Fluminense, São Paulo e Santos. Entretanto, em nenhum dos times conseguiu evoluir seu trabalho à ponto de conquistar títulos. No São Paulo teve seu melhor desempenho: quase ganhou o Campeonato Brasileiro, mas acabou perdendo o título para o Flamengo, nas rodadas finais do torneio.

Nos outros clubes, o trabalho de Fernando Diniz foi bem contestado. O treinador deixou Athletico e Fluminense na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro em 2018 e 2019, respectivamente. Já no Santos, o treinador, que foi demitido na semana passada, deixou o time nas quartas de finais da Copa do Brasil, mas foi eliminado da Copa CONMEBOL Sul-Americana e não agradou no Brasileiro, deixando o clube da baixada santista em 14° colocado na competição.

Pelos resultados contestáveis, parte da torcida vascaína manifestou-se, nas redes e grupos, contrária à contratação do treinador. Assim opinou João Machado, jovem influenciador vascaíno, de 18 anos, no Twitter:

“Acho que o Diniz não se encaixa naquilo que o Vasco precisa hoje. O Vasco precisa entender das suas limitações e trazer um treinador que entenda isso também, um estilo de jogo mais reativo, que não obrigue o Vasco a tentar se impor no jogo com um time fraco tecnicamente.”

Tweet feito por João Almirante. Foto: Reprodução Redes Sociais

Por outro lado, existem os mais esperançosos torcedores que aprovaram a ideia e até brincaram com a situação. João ‘Almirante’, outro influenciador nas redes sociais, postou no seu Twitter se “rendendo” ao técnico e a favor do ‘Dinizismo’, usado para se referir ao estilo de jogo do treinador.

Lenin Conrado, de 18 anos, também torcedor vascaíno, se posicionou no lado mais esperançoso, aprovando Fernando Diniz.

“Gostava muito da ideia de ter o Guto Ferreira como treinador também, mas, nesse caso, aprovo a ideia do Diniz. Gosto muito do estilo de jogo dele”, disse Lenin.

O novo treinador do Vasco, em meio a contestações e aprovações, deve fazer sua apresentação neste sábado (11), estreando à beira do campo nesta quinta-feira (16), quando visita o CRB (Clube de Regatas Brasil), pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Restam 15 rodadas para o comandante conseguir buscar a aprovação da torcida e trazer resultados para o Vasco, que tenta alcançar o objetivo maior da temporada: o acesso para a primeira divisão.

Por Gustavo Di Sarli – 1° período

Com revisão de Isis Sant’ Anna – 7° período

LEIA TAMBÉM: Botafogo anuncia a contratação de Rafael da Silva

2 comentários em “Vasco anuncia novo treinador para substituir Lisca

  1. Bernardo Curvello

    Boa matéria! Parabéns!

  2. Pingback: Fluminense e Nenê acertam rescisão de contrato e jogador vai defender o Vasco | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s