Parceria com o projeto Fim de Jogo/DC Press
Após mais de um ano de portas fechadas, na última quarta-feira (15), o Maracanã voltou a receber torcida. Respeitando todos os protocolos sanitários, os torcedores de Flamengo e Grêmio, pela Copa do Brasil, puderam sentir novamente o clima de uma grande partida. Gostinho de como se fosse a primeira vez.
No entorno do estádio, bloqueios por todos os lados. Apenas torcedores com seus ingressos em mãos, teste de PCR e credenciados da imprensa conseguiam acessar os arredores do Maracanã.
LEIA TAMBÉM: Tudo diferente menos mais uma vitória – Flamengo 2 x 0 Grêmio

Aos torcedores que não conseguiram ingresso, restou acompanhar a partida no conforto de casa. Alguns se arriscaram em bares nas ruas e o que mais vimos nas ruas do Maracanã foram mesas lotadas de preto e vermelho.
Essa é a primeira vez, desde o início da pandemia, que o Maracanã recebe público. Os termos e protocolos estabelecidos para o jogo permitem a presença de 35% da capacidade total do estádio, ou seja, 24.783 torcedores.
Sósias do Flamengo
Antes do jogo, os torcedores tiveram a oportunidade de bater um papo com Gabigol, Pedro e Arrascaeta. Ou quase eles. Os sósias da Nação marcaram presença na rampa da estação Maracanã, tirando fotos e conversando com a torcida.
LEIA TAMBÉM: Chegada de David Luiz ao Flamengo divide opiniões de torcedores e especialistas
LEIA TAMBÉM: Blog “Fim de Jogo” chega aos 16 anos e comemora no ambiente inovador da Fábrica de Startups
Rodrigo Barone e Gabriel Figueiredo – repórteres do projeto Fim de Jogo/DC Press e Agência UVA
Supervisão do texto: Cristina Dissat e Patrícia Bernardo. Os repórteres do projeto acompanharam os arredores na primeira cobertura e na volta do público, observando e publicando também no Twitter.
Pingback: Defininas as semifinais da Copa Do Brasil 2021 | Agência UVA
Pingback: Flamengo enfrentará o Athletico-PR no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil | Agência UVA