Desde a transferência do zagueiro espanhol Pablo Marí para o Arsenal, o Flamengo tentou repor à altura esta peça, acertando as contratações de Gustavo Henrique e Léo Pereira. A chegada de David Luiz ao rubro-negro carioca, na última segunda-feira (13), pretende reforçar a zaga da equipe, mas divide opiniões de torcedores e até mesmo de quem trabalha com futebol. Ele deve fazer sua estreia na noite deste domingo (19), às 20h30, quando o Flamengo enfrenta o Grêmio, no Maracanã, pela Campeonato Brasileiro.
O zagueiro brasileiro, que também já passou pela Seleção Brasileira, estava atuando pelo Arsenal, um dos principais clubes da Premier League. Ele chega ao Flamengo depois de ser vitorioso em diversos times europeus, especialmente o Chelsea, última equipe a conquistar a Liga dos Campeões da Europa. Com a camisa da Seleção, David Luiz ganhou a Copa das Confederações e a Super Clássico das Américas.
Para o vendedor flamenguista André Borges, 20 anos, a contratação chega num excelente momento.
“Foi uma ótima contratação, tenho certeza de que resolverá os problemas defensivos do time. Se ele jogar metade do que jogou ao longo de sua carreira, será o melhor zagueiro do Brasil disparado”, diz o torcedor rubro-negro.

Apesar das comemorações com a chegada do atleta, existem torcedores com uma certa insegurança, pois ainda relacionam a imagem do zagueiro com o fatídico episódio do 7 a 1, quando a Seleção Brasileira perdeu para a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo de 2014.
“Espero que David Luiz jogue bem no Flamengo, mas depois das últimas atuações dele com a camisa do Arsenal (errando o básico do futebol) não dá pra cravar nada. Vejamos o que vai acontecer e torcer pra dar certo”, comentou em seu Twitter Cristopher Barreto, torcedor rubro-negro.
Giovana Marcondes, estagiária de Esporte na Globo e estudante de Jornalismo na PUC-Rio, falou, em seu Twitter, sobre a grandeza das contratações realizadas pelo Flamengo nas últimas temporadas e a importância deste feito para o cenário nacional.
“David Luiz, Andreas Pereira, Kenedy, Filipe Luís, Diego Alves, Pedro, Thiago Maia… Observem a quantidade de jogadores que decidiram deixar a Europa e retornar ao Brasil para jogar no Flamengo. O cenário é outro. A marca ‘Flamengo’ é outra. Impressionante”, comenta Giovana.
Ao ser apresentado, numa coletiva de imprensa na segunda-feira (13), o zagueiro comentou de sua empolgação por vestira a camisa rubro-negra.
“Responsabilidade sempre existe quando você aceita algo grande na vida. E eu estou extremamente feliz de fazer parte de um plantel tão qualificado, de grandes jogadores”, diz David Luiz.
Caio Righy – 2º período sob supervisão de – Mayara 6º período
LEIA TAMBÉM: Carreira de David Luiz na europa
Muito bom!!! Uma excelente contratação, veio no momento certo!
Mais uma esperança para o já consagrado Flamengo ! Boa sorte para David e para o time !
Parabéns ao Flamengo.
Sempre trazendo muitas alegrias para seus torcedores!
Caio, parabéns pela matéria, sucesso e fé sempre!
O cara tem a raça que o flamenguista gosta de ver em campo. Se manter a disposição dentro de campo já terá valido a pena. Flamengo tem excesso de jogadores na posição , entretanto a maioria deles que assa bastante tempo no departamento médico, espero que com ele seja diferente.
Um bom momento pra melhorar a zaga!
Parabéns pela matéria ❤️
Arrasou ainda mais falando do meu mengão rsrs orgulhosa de você!
Mais um orgulho pra família. Parabéns.
Pingback: Flamengo x Grêmio: Volta da Torcida às Arquibancadas | Agência UVA
Pingback: Fluminense e Nenê acertam rescisão de contrato e jogador vai defender o Vasco | Agência UVA
Excelente! Parabéns! 👏🏼👏🏼👏🏼
Parabéns pela matéria.
Muito clara e informativa.
Matéria esclarecedora, clara e objetiva. Primordialmente bem redigida. Acho que o mundo jornalístico está ganhando alguém que vai se destacar nessa profissão.
Parabéns!!👏 Continue assim.👍
Excelente matéria, Caio! Texto assertivo e muito bem redigido. Penso que a contratação do Davi Luiz será uma boa aquisição para o Flamengo.
Parabéns!
Excelente matéria, Caio. Vc demonstrou, como poucos jornalistas, que se pode escrever sobre futebol com imparcialidade. Parabéns e sucesso.