Cultura música

Após ser adiado por conta da pandemia, Lollapalooza retorna ao Brasil em 2022

A 9ª edição do festival foi confirmada para os dias 25, 26 e 27 de março 2022 e deve ser o primeiro evento de grande proporção pós pandemia no país.  

Para a alegria dos fãs de festival, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, assegurou a volta do Lollapalooza à cidade. O evento, que está caminhando para a sua 9ª edição, foi confirmado com base no avanço da vacinação entre os paulistanos e deverá acontecer nos dias 25, 26 e 27 de março de 2022.

A organização do festival chegou a cogitar uma edição brasileira ainda em 2021, mas não foi possível devido ao momento de incerteza no país. Reprodução: Twitter

Apesar de ser a volta do megafestival de música no Brasil, o mundo já presenciou em 29 de julho a 1° de agosto, na cidade de Chicago, uma edição do Lollapalooza no período “pós” pandemia. O retorno do festival recebeu cerca de 440.000 pessoas durante os 4 dias e contou com algumas regras sanitárias, como a apresentação do comprovante de vacinação ou um teste negativo para a covid-19. Já o uso de máscara não foi obrigatório nos dois primeiros dias (29 e 30), mas isso acabou mudando nos dois últimos dias (31 e 1°), onde o uso do item de proteção e prevenção se tornou obrigatório. O Lolla Chicago foi o primeiro evento de grande proporção nos Estados Unidos desde a explosão da Covid-19 no mundo.  

Enquanto isso, aqui no Brasil, as expectativas do público para o grande reencontro com os portões abertos e as grades dos palcos estão bem altas. Porém, a maior ansiedade é para saber quem se apresentará nos palcos. 

Victor Couto (25), que frequenta o festival desde a sua primeira edição no Brasil, conta que a esperança é de que a maioria dos artistas sejam os mesmos divulgados no line up oficial de 2020. Além disso, ele ressaltou que, apesar do evento ter sido confirmado, ainda existe uma insegurança se realmente vai acontecer, já que o cenário no Brasil ainda é bastante incerto. 

“Bate um medo de como as coisas vão acontecer, ainda mais por não termos um cenário 100% estável e pela empresa organizadora do evento não ter a opção de reembolso, mas sigo esperançoso de que em 2022 finalmente teremos o festival!”, comentou Victor, que está na esperança da presença das cantoras Lana Del Rey, Gwen Stefani, Kacey Musgraves e Kali Uchis, confirmadas no line up de 2020.  

Registro de Victor na última edição do Lollapalooza Brasil em 2019, uma ano antes da explosão da pandemia. Foto: Arquivo Pessoal/Victor Couto

Para o jornalista Felipe Pereira, de 24 anos, receber a notícia do cancelamento em 2020 foi bastante frustrante, pois tinha planos de tentar cobrir o festival presencialmente. Entretanto, ele afirma ainda não se sentir seguro para ir em um evento do porte e lembrou das altas nas taxas de transmissão na volta de festivais na Europa, mesmo com público estando totalmente vacinado. Já as suas expectativas para os shows são boas, ainda mais se for mantido o line up de 2020.

Lollapalooza 2022 deve ser o primeiro evento de grande proporção pós pandemia no país. Foto: Reprodução/Google

“Creio que a organização irá conseguir manter a presença de Headliners de peso para todos os públicos alvos”, observou Felipe, que é formado pela Universidade Veiga de Almeida, e teve como tema de TCC o jornalismo musical nas mídias digitais.

Os ingressos para a edição 2022 já estão à venda, e quem comprou para ir em 2020 poderá garantir sua presença devido a política de ingressos atualizada após o cancelamento do evento. Por outro lado, quem optar não ir em nenhum dia, não terá o reembolso em dinheiro, mas sim como forma de crédito para utilizar em qualquer outro evento produzido pela empresa Time for Fun (T4F).

As incertezas ainda são grandes, mas a esperança dos frequentadores é tanta que os famosos line ups fakes do Lollapalooza já começaram a rodar as redes sociais. Nenhum artista foi confirmado ainda, e não se sabe se a produção irá manter a mesma promessa dos shows anunciados em 2020. Enquanto isso, a internet se diverte e torce para que, em breve, tudo volte a ser como era antes.

Após repercussão de uma nova line-up falsa, o perfil oficial do festival decidiu interagir, levando os fãs a loucura. Reprodução: Twitter

LEIA TAMBÉM: Måneskin revitaliza e traz o rock de volta ao mainstream

LEIA TAMBÉM: Rock in Rio anuncia datas da edição de 2021

Eduarda Marques de Menezes- 4° período

Sob supervisão de Lucas Pires – 7° período

3 comentários em “Após ser adiado por conta da pandemia, Lollapalooza retorna ao Brasil em 2022

  1. Pingback: Reality shows se impõem como mania nacional | Agência UVA

  2. Pingback: Campeã do BBB 21, Juliette Freire, lança seu primeiro EP com músicas inéditas | Agência UVA

  3. Pingback: História do traficante Nem da Rocinha vai virar série de TV | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s