Entretenimento música

Rock in Rio anuncia datas da edição de 2021

Confirmado para Setembro e Outubro do ano que vem, anúncio provoca reações nas redes sociais

A organização do Rock in Rio confirmou a realização da edição de 2021. As datas do evento foram divulgadas nesta segunda-feira (28) em todas as redes sociais. O anúncio agitou a internet, e dividiu opiniões entre amantes e frequentadores assíduos da Cidade do Rock.

A hashtag #RockinRio2021 está tomando conta das redes sociais, principalmente no Twitter. Pedidos de atrações, confirmações da line-up, e recordações do evento estão entre os mais comentados. Além disso, alguns usuários afirmam que estão ansiosos para a chegada do festival, mas outros estão um pouco receosos.

É o caso de Thayany Melis. A estudante de jornalismo, de 22 anos, se considerava uma apaixonada pelo festival antes mesmo de prestigiar o evento. Após alguns anos tentando realizar seu sonho, a jovem finalmente conseguiu comparecer na edição de 2017, e depois na edição de 2019. “Foi incrível! Toda vez que eu vou ao Rock in Rio, eu sinto como se fosse a primeira vez”.

Apesar de tanto amor e tanto entusiasmo, a estudante lamenta a situação que o país está enfrentando com a pandemia da COVID-19, e que não sabe se vai participar no ano que vem.

“Eu gostaria muito de ir, mas tem uma condição para isso: precisa ter uma vacina até lá e a maior parte precisa estar vacinada. Caso isso não aconteça, eu não vou me arriscar”, completa a estudante.

Para outros, o medo não é impedimento. A jovem universitária Bárbara da Silva, de 24 anos, participou do Rock in Rio em 2019 e aguarda ansiosamente para sentir a mesma sensação no próximo ano. A jovem acredita que, respeitando os protocolos de segurança, não há nenhum problema.

“Pretendo participar sim! Amo o festival e já estou me programando para ir. Me preocupo, sim, mas creio que o festival será capaz de seguir as normas caso a vacina não esteja disponível”, conclui Bárbara.

A Microbiologista e Imonulogista Aline Rosa afirma que um evento de tal magnitude poderia disseminar o vírus para muitas pessoas. No entanto, é muito provável que, até a data do festival, o cenário já esteja bem diferente do atual.

“Ao que tudo indica, até lá é grande a chance de haver uma vacina. Precisamos nos atentar em que a dinâmica de evolução de um vírus que foi recentemente introduzido num local se modifica com o passar do tempo naturalmente, mesmo sem vacina. Desta forma, é provável que com o passar do tempo, mesmo sem vacina, o vírus perca esse caráter epidêmico e se torne endêmico. Ou seja, o vírus não será eliminado totalmente, mas possivelmente perderá força de transmissão, devido à diminuição de pessoas susceptíveis”, explica Aline.

A organização promete ser o maior e melhor Rock in Rio de todos eventos. Marcado para os dias 24, 25, 26 e 30 de Setembro e 1, 2 e 3 de Outubro, a nona edição do festival ainda não tem informações sobre vendas de ingresso e programação. O Rock in Rio Lisboa que aconteceria este ano foi adiado, por conta da pandemia, e também será realizado em 2021.

LEIA TAMBÉM: Emmy Internacional 2020: produções brasileiras ganham destaque

Bárbara Souza – 6° período

0 comentário em “Rock in Rio anuncia datas da edição de 2021

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s