Cultura

Magalu promete chegar em alto nível no Rio de Janeiro tendo Anitta como garota-propaganda

Magazine Luiza articula novas ações que possibilitam o desenvolvimento do déficit no transporte do Rio de Janeiro

Na última quarta-feira (30), o Magazine Luiza anunciou a inauguração de 50 lojas físicas no Estado do Rio de Janeiro, sendo 23 unidades introduzidas ainda no início de julho, e promete unir a experiência cultural da cantora carioca Anitta com a Lu, a garota digital da empresa varejista, em um novo clipe, além de promover reformas no sistema público urbano no qual se justifica a precariedade nos transportes.

O vice-presidente de Negócios do Magalu Eduardo Galanternick afirma que a aquisição pela chegada da loja física no Rio de Janeiro tem relevância por se tratar do segundo maior PIB do país, diferentemente do ocorrido em 2019, quando, no Pará, a companhia obteve êxito inaugurando 48 lojas no Estado.

“Numa praça tão importante, entendemos que tínhamos de fazer uma campanha à altura do Estado, que nos ajude a nos conectarmos com o carioca. Começamos trazendo para dentro dessa campanha a Anitta, a garota do Rio, que junta com a garota da internet, a Lu, em um clipe que sai na semana que vem. E haverá outras ações voltadas para o Rio, onde as pessoas estão sempre do lado de fora, na rua. Queremos estar onde os cariocas estão”, argumenta Eduardo Galanternick.

Lu, personagem digital do Magazine Luiza (Foto: Divulgação/Magalu)

O sociólogo e Doutor em Comunicação e Cultura Ronaldo Formiga especula sobre o que tem a oferecer a união entre a linguagem do funk e as imagens do subúrbio carioca as quais vão na contramão de uma música voltada para as elites, além de ter uma comunicação imediata com os mais jovens, especialmente os da periferia, não conservadores.

“A cantora Anitta vende uma imagem próxima a uma parcela da população não etilizada e, como tal, é apropriada para este tipo de comércio onde as camadas populares têm maior identificação. Seu último clipe ‘Girl From Rio’ revela bem para qual parcela da população ela está falando. E é nesta ancoragem que ela adquire sua enorme popularidade”, explica Ronaldo Formiga.

Clipe da Anitta ‘Girl From Rio’ disponível ao público desde o dia 30 de abril

LEIA TAMBÉM: ‘Girl From Rio’: novo clipe de Anitta quebra estereótipos

Mesmo diante da análise na tomada de decisão sobre a justificativa da ausência da implementação de lojas físicas em função da falta de segurança na região carioca, a companhia assumiu a meta de inaugurar um centro de distribuição em Xerém, Duque de Caxias, no mês de outubro do ano passado, o que abriu novos olhares para a empresa.

Dessa forma, o Magazine Luiza pauta como estratégia a criação de medidas que promovam uma melhor experiência ao consumidor, e no ato de persuasão ao público geral, dentre elas na contribuição de reforma a 30 ônibus do BRT, que contarão com estofados e ar-condicionado consertados, além de ganharem wi-fi gratuito.

Outras das ações a serem contempladas partem do adesivamento de trens da Supervia e também do serviço de acesso à internet sem fio, assim como a instalação de bicicletas azuis para aluguel da própria empresa nas ruas cariocas e com uso gratuito durante um mês.

“Essa entrada não é apenas de lojas físicas do Magalu no Rio, uma vez que já tínhamos o e-commerce. Quando a gente entra com as lojas, a gente leva uma série de melhorias de experiência ao cliente, como redução de prazos de entrega, a opção de retirada e de devolução de produtos em loja”, aponta o vice-presidente de Negócios do Magalu.

As 50 lojas previstas chegam para derrubar a concorrência como Ponto Frio, Casas Bahia e Americanas nos lugares de destaque de influência aos consumidores em Ipanema, Copacabana, Bangu e Centro – nas ruas da Alfândega e Uruguaiana –, na Região Metropolitana, como Niterói e Belford Roxo, e em cidades como Araruama e Petrópolis.

LEIA TAMBÉM: Documentário sobre campeã do BBB21 chegou essa semana no Globo Play

Luiz Guilherme Reis – 1º Período

Sob supervisão de Julia Barroso – 8º Período

0 comentário em “Magalu promete chegar em alto nível no Rio de Janeiro tendo Anitta como garota-propaganda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s