Na noite da última quinta-feira (8) Suns e Bucks se reencontraram e fizeram o segundo jogo da final da temporada da NBA da temporada 2020/2021. Se na noite de terça-feira Chris Paul teve uma noite de gala, dessa vez foi Devin Booker, o astro anotou 31 pontos e comandou o time de Arizona a ganhar mais uma em casa e abrir vantagem na série. Giannis Antetokounmpo anotou 42 pontos, mas contou com pouca ajuda.
Em uma noite histórica, no qual o astro de Milwauke Bucks, Giannis Antetokounmpo, anotou 42 pontos, teve recordes de pontos. Durante a partida foram 20 pontos só no terceiro quarto, foi o maior número em qualquer quarto de um jogo de final nos últimos 25 anos de NBA.

Durante o jogo, nenhum jogador dos Bucks fizeram mais de 17 pontos, só Jrue Holiday. Pelo time de Arizona, Mikal Briges fez um dos seus melhores jogos nos playoffs e anotou 27 pontos. Já Chris Paul que teve uma noite de gala na terça-feira contribuiu com 23 pontos e 8 assistências. O Phoenix teve um aproveitamento de 50% nos chutes de bola de três, com 20 de 40, foi o segundo maior número de acertos na história das finais. Os Suns encataram a partida com suas variações de jogo.
Pelo lado dos Bucks, quem continua como termômetro do time é o Kris Middleton, mesmo não tenha realizado uma partida brilhante, o Ala-armador, durante o jogo anotou apenas 11 pontos, 6 rebotes e 8 assistências, com 5 de 16 de quadra e 1 de 6 em arremessos de perímetro em 41 minutos. O jogador deixou a desejar no ataque e na defesa. Com pouca ajuda, quem saiu sobrecarregado foi Giannis que anotou 42 pontos. Os Buks até tentaram reagir no segundo tempo, tiveram um domínio no garrafão com 54 a 28, mas não foi o suficiente.
Pela história da NBA, nas 35 vezes que um time abriu 2×0 nas finais, foi campeão em 31 vezes. Se a estática não favorece, os Bucks vão poder contar com sua torcida no próximo jogo. O jogo 3 migra agora para Milwaukee no próximo domingo, às 21h.
LEIA TAMBÉM: NBA House Digital abre as portas para fãs de basquete
LEIA TAMBÉM: Phoenix Suns vence o Milwaukee Bucks no primeiro jogo da final da NBA
Mateus Almeida Marinho- 8º período
Pingback: Milwaukee Bucks vence o Phoenix Suns no terceiro jogo da série na final da NBA | Agência UVA