Saúde

Covid-19: Prefeito Eduardo Paes antecipa calendário e pretende vacinar todos os adultos até o fim de agosto

É esperado que todos os cariocas com mais de 18 anos sejam vacinados até o fim de agosto e adolescentes de 12 a 17 anos até o fim de setembro

Nesta sexta-feira, 18 de junho, o Prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou na live de divulgação do 24º Boletim Epidemiológico da Covid no Rio que pretende imunizar todos os cariocas com mais de 18 anos até 31 de agosto.

Paes também comunicou que em setembro adolescentes de 12 a 17 anos irão se vacinar com a primeira dose – seguindo a meta de uma idade por dia.

“A grande notícia do dia é essa. Nós vamos antecipar o processo de vacinação no Rio em 1 mês e 21 dias da data inicial prevista. Vamos concluir o processo de vacinação até 31 de agosto de todas as pessoas com mais de 18 anos de idade.” afirmou o Prefeito.

Conforme divulgado, grávidas e mães com até 45 dias pós-parto também foram incluídas no novo cronograma e poderão se vacinar entre os dias 21 e 26 de junho.

Trabalhadores da educação que não conseguiram se vacinar na data terão uma nova chance, na repescagem da próxima quarta-feira (23/06).

Nesta sexta e no sábado (19) a vacinação segue normalmente para pessoas com mais de 50 anos, que podem ir ao posto mais próximo receber a primeira dose.

Novo calendário

Rinha da Vacina

Ao anunciar o novo calendário, o Prefeito do Rio também comemorou a competição promovida por governantes e prefeitos do Brasil, que tem o intuito de acelerar cada vez mais o processo de imunização.

“Com esse anúncio a gente ultrapassou várias cidades e Estados que disseram que fariam antes do Rio de Janeiro. Então, que a rinha continue” exclamou Paes.

Em seu seu perfil no Twitter, Paes ainda fez uma bem-humorada provocação ao governador de São Paulo, João Dória, por conta do calendário carioca ter passado o paulista no que diz respeito a previsão de vacinação dos cidadãos das respectivas cidades.

Eduardo Paes já se vacinou

Na última quinta-feira (17), Eduardo Paes recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na quadra da Portela, em Madureira, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Ele tomou a vacina produzida pela Fiocruz, a AstraZeneca. O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, foi quem aplicou a dose. Tia Surica, integrante da Velha Guarda da escola, estava ao lado do prefeito acompanhando a imunização.

LEIA TAMBÉM: Buscando incentivar a vacinação, a Rússia sorteará carros

LEIA TAMBÉM: Copa América: especialistas comentam sobre os novos casos de Covid-19 durante o evento

LEIA TAMBÉM: Covid-19: Butantan anuncia nova vacina e especialistas expõem suas expectativas

Lucas Pires – 7º período

0 comentário em “Covid-19: Prefeito Eduardo Paes antecipa calendário e pretende vacinar todos os adultos até o fim de agosto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s