O destino e o talento de Júlia Maggessi: Com 19 anos, ela já tem muita história

Júlia Maggessi é um exemplo de humildade, carisma, bom humor e competência. O jeito extrovertido da menina encanta qualquer um que fica ao seu lado. Não é à toa que ela vem conquistando seu espaço e mostrando ser realmente merecedora de um talento único. Com apenas 19 anos, a atriz já tem muita história para contar. De anjinho a vilã, o que não faltou para ela foi sucesso em cada um dos papéis que realizou.

Seu primeiro contato com a vida artística foi aos 2 anos de idade, na novela ”Laços de Família”, da Rede Globo, pois era muito parecida com a antiga atriz, que saiu por motivos pessoais. Inicialmente ela entrou como dublê, mas não demorou muito para assumir o papel. E não começou por baixo: já na sua estreia na TV, ela atuou como neta de Vera Fisher e Tony Ramos e filha de Regiane Alves e Luigi Barricheli. Não havia uma pessoa que não se apaixonasse pelos olhos azuis da pequena Nina, sua personagem, que foi mimada na frente e por trás das câmeras e encantava com sua doçura. E foi ali, ainda pequena, que soube o que queria fazer para o resto da vida.

Júlia Maggessi, atriz e estudante de publicidade - Foto de Arquivo Pessoal

Júlia Maggessi. Foto: Divulgação

Após seu primeiro papel, não demorou muito para que, em 2007, ela desse a vida a mais um personagem. Em “Prova de Amor”, da Rede Record, fez a Nininha, uma das protagonistas, que era sequestrada e mantida em cativeiro. E logo no ano seguinte fez Ângela, uma menina modificada que teve seus genes combinados com os de uma garça, mas parecia ter asas de um anjo, na novela de grande sucesso “Os Mutantes: Caminhos do Coração”. Ela se diverte ao relembrar as cenas de ação e efeitos especiais, que amava fazer. Ainda na emissora, garante que foi Sammu-Ramat, a vilã de “O Rico e o Lázaro”, personagem a que ela deu vida na primeira fase, e que depois foi assumida pela atriz Christine Fernandes, que mais a desafiou. “Ela tem um lugarzinho especial no meu coração por ter uma personalidade diferente de tudo o que já fiz e por marcar a minha transição para papéis mais maduros”, conta.

Não para por aí. Seu maior sonho sempre foi fazer cinema e almeja estudar na Casa de Artes de Laranjeiras – CAL, porém, como ainda são só planos, Júlia ingressou na faculdade e hoje é estudante de Publicidade e Propaganda na Universidade Federal Fluminense (UFF). E com o destino a seu favor, mais uma vez, a atriz contou que vem se preparando para o papel de uma novela. Ela interpretará uma estudante universitária desse mesmo curso. “Rosa Choque”, escrita por Christianne Fridman, estava prevista para estrear em março na Record, no lugar de “Belaventura”, mas o lançamento foi adiado.

Mas engana-se quem acha que é só nas telinhas que você pode encontrar o trabalho dela. Atualmente, ela está em turnê pelo interior do Rio de Janeiro com o espetáculo musical Suspiro Colegial, vivendo Lara, uma patricinha rica do Colégio Fênix. A peça é direcionada ao público Juvenil e aborda assuntos como homossexualidade, bullying, drogas, política e feminismo. Ela também está se preparando para a realização da web série #Partiu, na qual viverá Luísa, uma estudante do Ensino Médio. Os dois trabalhos são do autor e diretor João Fernandes e se passam no mesmo colégio. “É como se fosse o universo Marvel”, brinca, mostrando-se realizada com tudo o que vem fazendo e cada vez mais disposta a correr atrás do que tanto sonha. Não resta dúvidas de que ela ainda será um grande sucesso.


Reportagem de Barbara Bouças para a disciplina Projeto Interdisciplinar de Jornalismo Impresso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s