Bienal proporciona bate-papo descontraído com Bruno Mazzeo e Lucas Rangel

O clima da Bienal do Livro de 2017 está em sintonia com a energia dos youtubers. A nova geração de produtores de conteúdo tem dominado o mundo e na área da cultura não está sendo diferente. Diversos influenciadores digitais aproveitaram a feira literária no Rio de Janeiro para lançar seus livros. O astro do mundo digital Lucas Rangel não foi lançar nenhum livro, mas participou de um papo super descontraído e recheado de humor com o ator Bruno Mazzeo na Arena #SemFiltro.

Esta foi uma das novidades que a Bienal apresentou este ano: um espaço em formato de arena com capacidade para 400 pessoas. O ambiente foi criado pela Bienal para promover diversos papos sobre a cultura e outros assuntos que globalizam o mundo literário. Nesta última terça-feira (06), a arena recebeu o humorista e roteirista Bruno Mazzeo, 40 anos, e o youtuber Lucas Rangel, 20 anos. Eles conversaram sobre diversos assuntos, como humor, novos projetos e a importância da leitura.

bienal-rio-2017-bruno-mazzeo

Bate-papo entre Bruno Mazzeo e Lucas Rangel. Foto: Taianne Coelho | AgênciaUVA

Bruno Mazzeo contou que seu filho ama ver vídeos no YouTube e que foi na Bienal justamente para comprar um livro de um youtuber. No entanto, ao ser perguntado se ele também entraria nesse mundo digital,  respondeu: “Estou focado em escrever meus programas de humor para TV e meus filmes. Internet é para esse pessoal mais novo”. Já Lucas Rangel contou que, apesar de gostar muito do teatro (ele está em cartaz com a peça “Não são só seis segundos”), não pensa em deixar o YouTube tão cedo.

“Eu comecei no Vine e, depois de um tempo, fui para o YouTube. Foi lá que tudo realmente começou para mim. Graças ao YouTube, já lancei um livro e estou numa peça de teatro. Não penso em parar de fazer vídeos tão cedo”. O famoso youtuber arrancou gritos e palmas da plateia, que perguntou se ele já está escrevendo outro livro. “Mais para frente”, respondeu.

Durante o papo, foram feitas muitas perguntas sobre o mundo digital. Fechando com chave de ouro a conversa, os debatedores foram questionados sobre o que eles pensam da Bienal e por que eles acham a feira de livros importante para cultura. Mazzeo foi o primeiro a responder: “Acho que uma feira de livros como a Bienal é importante para incentivar essa nova geração a ler. O nosso país está passando por uma fase muito difícil e a cultura é a única coisa que possibilita a gente ter mais conhecimentos. Ler é muito bom. Incentivo muito meu filho a ler e trouxe ele hoje”.

Para encerrar a Arena #SemFiltro, Lucas Rangel contou que foi muito criticado na época por escrever um livro. “Como um youtuber pode escrever um livro? Essa foi uma das várias críticas que recebi”, contou. Mas para ele, a leitura é o que pode mudar o ser humano. “Cada vez que lemos um livro é uma nova história que aprendemos. Um novo conhecimento e novas ideais surgem nas nossas cabeças. A leitura leva a gente para outros lugares sem nem sairmos de onde estamos. Fico muito feliz de estar aqui incentivando meu público a ler”.


Taianne Coelho – 8º período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s