Cinema Geral

Obra cinematográfica da Disney assume protagonismo da vilania com recorde de bilheteria

"Cruella" atinge maior ganho em bilheteria com protagonismo da vilã, e conta com homenagem a ator

A construção do protagonismo da vilã na trama “Cruella”, de Craig Gillespie, traz uma visão amplificada de representatividade da personagem, mediante seu lado elegante, porém com ar de rebeldia e vingança. Foi assim que o mais novo sucesso da Disney estreiou na última sexta-feira (28) nos cinemas.

O filme que dá destaque à vilã de ‘101 Dálmatas’ também está disponível desde sexta-feira (28) no catálogo da plataforma de streaming Disney+ com Premier Access, que é um serviço no qual o usuário deve pagar uma taxa extra.

Cartaz de divulgação do filme “Cruella”. (Foto: Divulgação)

Gustavo Lacerda, CEO da Luzes Produtora, estabelece uma comparação sob o ponto de vista dos vilões com os heróis, geralmente em séries e filmes, pelo comportamento desviante do personagem e pelo estilo de vida que cada um leva durante a obra cinematográfica.

“No audiovisual contemporâneo, a intenção é criar uma releitura dos vilões, de forma a fazê-los ganhar protagonismo nos filmes e séries por meio de suas histórias, bem como a “Família Soprano”, “Breaking Bad”, “The Walking Dead”, “Coringa”, “Malévola”, entre outros”, explica Gustavo Lacerda.

Protagonizado pela atriz Emma Stone, o live-action “Cruella” ganhou destaque por superar “Godzilla vs Kong” no ranking de bilheteria, assumindo a primeira posição e com arrecadação de R$1,6 milhão. O longa alcançou cerca de 83,5 mil espectadores.

Gustavo Lacerda aponta ainda que, embora tenha todo um planejamento na montagem das cenas para estar admirável ao audiovisual, a jornada dos vilões nas séries e filmes atuais passam ao público-alvo um pouco do que se vê em relação à vida de humildade ou por uma situação de represália e de vingança, no qual tendem a exceder os limites para fazer do vilão o protagonista da história.

“É possível ver que atrás de todo filme bem estruturado no cenário que o compõe, o público se interessa pelo espetáculo. No entanto, é necessário enxergar a reflexão de, assim como nos filmes, não deixar que a ganância ou a raiva ultrapasse os limites pelo mundo real”, enfatiza Gustavo Lacerda.

O filme faz jus ao recorde que bateu já que os fãs que já puderam assistir a trama, não economizam nos elogios. Uma admiradora e amante do filme “Cruella” conclui que o espetáculo cinematográfico está deslumbrante em efeitos sonoros, vestimenta e por apresentar um ótimo elenco, com cenas imperdíveis.

O filme ficará disponível no Premier Access da Disney+ até o dia 11 de junho, e só será disponibilizado para todos os assinantes no dia 16 de julho. Assista o trailer abaixo.

Homenagem ao ator Cameron Boyce

A produção foi também uma das maneiras que a Disney Studios encontrou de homenagear o ator Cameron Boyce. O jovem, que trabalhava na empresa, faleceu em 2019 em decorrência de uma epilepsia que enfrentava há 3 anos.

O longa-metragem teria seus impasses quanto à estreia em função da pandemia da Covid-19 e, que não fora adiado pelo motivo de condecoração à Boyce por ter vivido o filho da vilã Cruella em “Os Descendentes”, onde interpretou Carlos.

Nas redes sociais, um usuário expõe sua amargura e lamentação pela perda do ator de prestígio homenageado por toda trajetória ao longo de “Os Descendentes”, e que deu prosseguimento ao filme “Cruella”.

Ainda com foco nas redes, a conta pessoal do ator registra a coerência e a coincidência da Disney ao retratar a aparição do cachorro Dude de “Os Descendentes” na mais nova trama estreada no dia 28 de maio, com mais um sucesso no elenco do audiovisual.

LEIA TAMBÉM: Filme de Mário Peixoto é recuperado e transmitido novamente em nova escala de inovação

Luiz Guilherme Reis – 1º Período

Sob supervisão de Bárbara Souza – 7º Período

3 comentários em “Obra cinematográfica da Disney assume protagonismo da vilania com recorde de bilheteria

  1. Pingback: Documentário sobre a vida do humorista Bussunda estreia em junho na Globo Play | Agência UVA

  2. Pingback: Cining, plataforma de streaming de cinema, chega ao Brasil nessa semana | Agência UVA

  3. Pingback: Novo filme da Disney “Ron Bugado” vai estrear dia 21 nos cinemas brasileiros | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s