Cultura

Novo filme da Disney “Ron Bugado” vai estrear dia 21 nos cinemas brasileiros

A animação retrata temas atuais, como o impacto das redes sociais e a vida online, com uma linguagem divertida para todas as idades

Com estreia marcada para o dia 21 de outubro nos cinemas de todo Brasil, a nova animação de comédia da 20th Century Studios e Locksmith Animation que faz parte da Disney, “Ron Bugado” aborda a complexidade das relações na era online de forma leve, para todas as idades. O filme dirigido por Sarah Smith e Jean-Philippe Vine possui 1h46min de muita risada e emoção.

O roteiro assinado também por Sarah Smith junto com Peter Baynham, conta a história de um menino chamado Barney que enfrenta problemas de interação na escola, principalmente com a chegada dos robôs de alta inteligência artificial na vida de todas as outras crianças – projetados para serem seus amigos – menos na dele. Mas tudo muda quando enfim ele ganha o tão esperado robô.

Estreia no dia 21 de Outubro. / Foto: Divulgação

Porém, as coisas não encaminham como o esperado. Batizado de Ron, o robô possui um defeito e não se comporta como os demais dispositivos. Superando as possibilidades e dificuldades, os dois embarcam em uma aventura de amizade e descobertas sem a interferência da intensa conexão, e se destacando na época da internet.

A estudante Vitória Cabral, de 20 anos, se interessa bastante por cinema e acompanha as obras cinematográficas da Disney desde criança, e tem boas expectativas para com o filme.

“Eu acho que a história vai ser cativante, interessar o público de todas as idades e eu espero um padrão de qualidade de produção semelhante ao de outras animações de sucesso que vimos ao longo dos anos. Além disso, provavelmente ela vai ter alguma nomeação em premiações”, conta a estudante.

A estudante também afirma ser um momento muito oportuno para o lançamento da animação, que chegará ao público com o tema de redes sociais e dependência tecnológica logo após o apagão das redes, que aconteceu na última segunda-feira (04), em todo o mundo.

LEIA TAMBÉM: Após instabilidade, Facebook, Instagram e Whatsapp voltam a funcionar

Vitória Cabral também acredita que o filme é uma boa chance do retorno das famílias aos cinemas. “As pessoas já estão vacinadas, é o mês das crianças e também o retorno do faturamento da indústria cinematográfica, que ficou parada por muito tempo”, concluiu a estudante.

A dublagem do longa conta com grandes nomes do cinema internacional. O ator Zach Galifianakis (“Uma dobra do tempo”) faz a voz do Ron, Jack Dylan Grazer (“Shazam!”) faz a voz do Barney, Olivia Colman (“The Crown”) faz a avó do Barney, o ator Ed Helms (“The Office”) interpreta a voz do pai do Barney e Justice Smith (“Jurassic World: Reino Ameaçado”) dá voz ao Marc.

Ademais, a obra também conta com profissionais de extrema experiência em produções do gênero. O diretor Jean-Philippe Vine é veterano na Pixar (story artist de “Carros 3” e “O Bom Dinossauro”), a diretora e roteirista Sarah Smith é co-fundadora da Locksmith Animation (“Operação Presente”)e o co-diretor Octavio Rodriguez é responsável pelo story artist de “Viva – A vida é uma festa ” e “Os Incríveis 2”.

Já o roteirista Peter Baynham trabalhou em “Operação Presente”, “Borat – O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América” e “Borat – Fita de Cinema Seguinte”. A produção é responsabilidade da co-fundadora da Locksmith Animation Julie Lockhart, que também produziu “Shaun, O Carneiro” e “Piratas Pirados”, e Lara Breay.

Com discussões que incluem desde o uso de dados e o algoritmo na internet, até a complexidade das relações e dos sentimentos sobretudo com a imersão da sociedade nas redes sociais, o filme “Ron Bugado” promove reflexão e diversão. Confira o trailer abaixo.

LEIA TAMBÉM: Obra cinematográfica da Disney assume protagonismo da vilania com recorde de bilheteria

Bárbara de Souza – 8° período

Estudante de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Em processo de formação profissional. Estagiária da Agência UVA - Agência Experimental de Notícias

0 comentário em “Novo filme da Disney “Ron Bugado” vai estrear dia 21 nos cinemas brasileiros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s