música

Grammy anuncia indicados de 2021

Os brasileiros, Bebel Gilberto e Chico Pinheiro, estarão presentes na premiação que acontece em 31 de janeiro de 2021

A Academia da Gravação anunciou na última terça-feira (24) os indicados para o Grammy, uma das principais premiações da música internacional, que acontecerá em 31 de janeiro de 2021.

O principal nome do evento é Beyoncé, que lidera o ranking com nove indicações, seguida de Taylor Swift, Roddy Ricch e Dua Lipa com seis cada. Artistas como Billie Eilish e Justin Bieber ainda marcam presença na premiação.

Beyoncé foi a artista com mais indicações para o prêmio. Foto: Reprodução Wikimedia Commons

Ao todo são 84 categorias com diferentes gêneros musicais e artistas. Bebel Gilberto e Chico Pinheiro são os brasileiros indicados ao Grammy, nas categorias ‘Álbum de Música Global’ e ‘Álbum de Jazz Latino’, respectivamente.

Bebel Gilberto e Chico Pinheiro são os brasileiros indicados ao Grammy. Foto: Reprodução Instagram

A principal novidade é a boyband ‘BTS’, que se tornou o primeiro grupo de k-pop entre indicados para categorias musicais.

Com o anúncio dos concorrentes, a palavra “Grammy” apareceu entre os assuntos mais comentados do Twitter e gerou diversas opiniões e críticas sobre o prêmio.

Apesar da pandemia, a jovem Aline Cunha, de 16 anos, diz que a premiação será divertida, mesmo acreditando que houve injustiças com alguns músicos. Ela torce para que seus artistas favoritos, Harry Styles e Ariana Grande, vençam os prêmios nas categorias indicadas. A estudante de fonoaudiologia ainda comenta sobre a indicação inédita do BTS.

“Acho interessante que as pessoas têm gostado e aceitado mais esses estilos diferentes. Então acredito que os gêneros tendem a ficar mais ecléticos, de acordo com a preferência do momento”, pensa Aline.

O professor de Educação Musical, Dannyel Santos, acredita que o artista ‘The Weeknd’ foi injustiçado, já que não foi nomeado para nenhuma categoria, sendo que o mesmo ficou no topo do ranking da Billboard por quatro semanas seguidas. Além disso, Dannyel comemorou as indicações dos artistas brasileiros ao prêmio e afirma que o fato é importantíssimo para o cenário musical do país.

“A importância dessas indicações para a música brasileira é enorme. Isso impulsiona a nossa indústria, já que vivemos uma crise de identidade muito grande. Precisamos valorizar quem nós somos e a música brasileira representa tudo isso”, explica o professor.

O comediante ,Trevor Noah, será o responsável pela apresentação da cerimônia de entrega dos prêmios da 63ª edição do Grammy, que acontece em 31 de janeiro de 2021.

Veja aqui a lista completa dos indicados!

LEIA MAIS: Gucci cria festival de moda e cinema para apresentar nova coleção

João Henrique Reis – 4° período

2 comentários em “Grammy anuncia indicados de 2021

  1. Pingback: Muricy Ramalho, ex-técnico de futebol, completa 65 anos | Agência UVA

  2. Pingback: Grammy 2021: Confira os melhores momentos da premiação | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s