Economia Entretenimento

Disney+ supera expectativa de assinantes em apenas 1 ano

Serviço de streaming da Disney, atinge a marca de 73,3 milhões de assinantes, superando as projeções que eram de 60 a 90 milhões até 2024

Na última quinta-feira (12) a Disney+ estava completando um ano de existência. Nessa mesma data, em 2019, o serviço de streaming estava chegando nos Estados Unidos, nos Países Baixos e no Canadá. E, por coincidência ou não, a empresa The Walt Disney Company, liberou também seu último balanço econômico do ano.

Nesse balanço, o CEO da empresa Bob Chapek fez um anúncio. “O verdadeiro ponto positivo tem sido nosso negócio direto ao consumidor, que é a chave para o futuro da nossa empresa, e neste aniversário do lançamento da Disney+ temos o prazer de informar que, no final do quarto trimestre, o serviço tenha atingido mais de 73 milhões de assinantes – superando de longe nossas expectativas apenas no primeiro ano ”

https://thewaltdisneycompany.com/disneys-fiscal-full-year-and-q4-2020-earnings-results-webcast/

Vale lembrar que em 2019, meses antes do lançamento do Disney+, o The Hollywood Reporter havia informado que os executivos da Disney projetavam atingir entre 60 e 90 milhões de assinantes até 2024. E eles conseguiram chegar nessa marca já no primeiro ano de existência.

No balanço também foram divulgados os números dos outros serviços de streaming da empresa: A ESPN+ e a Hulu.

A ESPN chegou a 10,3 milhões de assinantes, tendo um acréscimo de mais de 100% com relação ao mesmo período do ano passado, enquanto que a Hulu teve um aumento total de 28%, e possui um total de 36,6 milhões de assinantes.

Tabela mostrando o número de assinantes dos serviços de streaming da The Walt Disney Company. (Foto: The Walt Disney Company)

As demais empresas ainda não anunciaram o seu balanço do quarto trimestre, que deve só acontecer mais para o fim de 2020. Porém, a Dinsey+ deve figurar entre as três primeiras no final do ano, ficando apenas atrás da Amazon Prime e da Netflix em número de assinantes.

De acordo com a revista The Economist, ao final do terceiro trimestre a Disney+ já figurava em quinto lugar, atrás da HBO Now/Max; Hulu; Netflix e Amazon Prime.

Número de assinantes nos Estados Unidos ao final do terceiro trimestre. (Foto: The Economist)

Uma observação que vale ser ressaltada é que apesar da Netflix possuir um pouco mais de 73 milhões de assinantes nos Estados Unidos, como mostra o gráfico, esse número cresce muito quando o assunto é global, atingindo a marca de 195 milhões de assinantes ao redor do mundo.

https://ir.netflix.net/financials/quarterly-earnings/default.aspx

Essa hoje é uma das principais diferenças entre as duas concorrentes. Enquanto que a Netflix atinge o mundo todo, a Disney+ atua em um número mais restrito de lugares, pelo menos por enquanto. Seus serviços atualmente ocorrem na América do Norte, grande parte da Europa, e na Oceania. E já está confirmado para chegar na América Latina.

A Disney+ chega ao Brasil no dia 17 de novembro, podendo ser adquirida individualmente ou em um combo com a Globoplay, uma parceria Disney-Globo. O serviço contará na sua grade com suas principais obras, dentre elas: todos os clássicos, como os filmes das princesas, Tarzan e Rei Leão; a saga Star Wars e até os Simpsons. Fato é que com os investimentos e a visibilidade que possui, não será nenhuma surpresa a Disney brigar pelo primeiro lugar entre as plataformas nos próximos anos.

LEIA TAMBÉM: Disney Plus chega ao Brasil: o que esperar da nova plataforma de streaming

Lucas Bacil – 8º período

1 comentário em “Disney+ supera expectativa de assinantes em apenas 1 ano

  1. Pingback: Músicos da Banda Uns e Outros comentam trajetória do grupo e planos para o futuro | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s