Economia

Evento comercial 11.11 atrai consumidores para a “Black Friday chinesa”

Sites chineses e brasileiros participam do evento de promoção que antecede a Black Friday no país

Dia 11 de novembro é uma data especial para o comércio chinês. É nessa data, no dia do solteiro, que ocorre uma das maiores promoções de comércio online de todo o mundo, sendo comparada à Black Friday: a 11.11 Global Shopping Festival.

Essa tradição, que teve ínicio com a AliExpress nove anos atrás, atualmente está presente em diversos sites e aplicativos chineses, como a Wish. A parte importante para os consumidores é que apesar de acontecer em território chinês, o evento também pode ser aproveitado por pessoas de outros países.

A AliExpress dando inicio ao evento do dia 11/11

No Brasil, além dos sites chineses, algumas empresas nacionais também estão participando dessas promoções virtuais, como é o caso das Americanas e da Submarino. A Submarino, que inclusive está chamando essas vendas perto do fim do ano de “Black November”, engloba essas promoções do dia 11/11, e a Black Friday, que ocorre no dia 27 de novembro.

Apesar de não ser tão divulgada como a Black Friday, ela tem sido bem aproveitada, principalmente pelo público brasileiro nas compras de eletrônicos. Como a AliExpress já é uma referência em negócios China-Brasil, e possui produtos considerados baratos para as pessoas da América do Sul, esse evento acaba fazendo com que seus consumidores não tenham receio de comprar, e nem medo de que o produto não chegue, como acontece com outros sites.

Para ambos as vantagens são claras. A população pode aproveitar para comprar produtos com um preço bastante acessível, além das garantias e certezas que sites como a AliExpress possuem, enquanto empresa vendedora, ganha confiança dos consumidores, além de ampliar cada vez mais os seus mercados internacionais. A AliExpress inclusive, em entrevista para o site UOL, afirmou que o Brasil é o seu maior mercado na América Latina.

Fato é que nesse fim de ano, as opções de compras de produtos para si próprios ou presentes para os outros são vastas, seja na 11.11 ou na Black Friday, as pessoas vão ter tempo e variedades para escolher o que melhor lhe interessarem.

LEIA TAMBÉM: Comércio adotará medidas para prevenir casos de covid-19 em datas especiais

Lucas Bacil – 8º período

0 comentário em “Evento comercial 11.11 atrai consumidores para a “Black Friday chinesa”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s