Cinema Cultura Geral

Amazon Prime Video anuncia 4 filmes nacionais para novembro

Os novos títulos, A Gruta, No Gogó do Paulinho, Os Espetaculares e Carlinhos e Carlão, chegam este mês na plataforma

Nesta última quinta-feira, dia 5, a Amazon anunciou que chegará na sua plataforma de streaming quatro novos filmes originais brasileiros que são: Gruta, Carlinhos e Carlão, No Gogó do Paulinho e Os Espetaculares. Os filmes chegarão ainda neste mês de novembro.

A Gruta é um filme de terror, escrito e dirigido por Arthur Vinciprova e estrelado por Carolina Ferraz. A trama do longa se destina a contar sobre um sério acidente que ocorreu em uma gruta interditada, no qual um jovem é o único a sobreviver. No entanto, são encontrados quatro corpos no local, fazendo a perícia chegar à decisão de que o jovem assassinou de forma brutal os seus amigos, sua esposa e um guia de turismo. Porém, para ele, o responsável por tudo isso é uma força demoníaca. A Gruta já se encontra disponível na Amazon Prime Video.

Trailer de A Gruta.

No Gogó do Paulinho trata-se de uma comédia estrelada por Maurício Manfrini, que interpreta o Paulinho Gogó. No filme, ele conta suas histórias em um banco de praça, enquanto está à espera de sua esposa, Nega Juju (Cacau Protásio). O personagem relembra sua infância pobre, os trabalhos que fez na vida, o tempo em que ficou no exército, as situações que o levaram a conhecer seus amigos de vida: Chico Virilha, Biricotico, Helinho Gastrite e Celso Bigorna. E sem esquecer de como foram os bons e maus momentos em seu relacionamento com a Nega Juju. No Gogó do Paulinho chegará à plataforma da Amazon em 19 de Novembro.

Trailer de No Gogó do Paulinho.

Os Espetaculares é protagonizado por Paulo Mathias Jr., Rafael Portugal, Luísa Perissé e Victor Meyniel e conta a história de um comediante de stand up egoísta chamado Ed Lima que decide participar de um concurso de trio humorístico com o objetivo de escapar da cadeia e retornar aos palcos. Para que isso se torne realidade, ele se une a um alucinado, uma nerd e um idealista. O filme já se encontra disponível no streaming desde ontem, dia 5.

Trailer de Os Espetaculares.

Carlinhos e Carlão tem a história centrada em Carlão, protagonizado por Luis Lobianco, que trabalha em uma concessionária e se acha o “sabe tudo” sobre mecânica e futebol. Sempre marca encontro no bar com seus amigos, e faz uso de piadas machistas e homofóbicas em meio as suas conversas. Ao comprar um armário de Evaristo (Luis Miranda), sua rotina muda drasticamente. A partir disso, aparecem dois personagens: pelo dia, Carlão, o machão, e pela noite, Carlinhos, um sujeito oposto ao Carlão. O filme tem data para estrear na Amazon Prime Video em 12 de novembro.

Trailer de Carlinhos e Carlão.

Para o mestre em Linguagens Visuais, Evângelo Leal Gasos, esse investimento de streamings com produções nacionais pode render bons frutos para os dois lados, mas ainda não é o ideal, que pode melhorar com o tempo.

“Acho que é um investimento que pode dar certo para os dois lados, tanto pra produção nacional por parte de quem realiza o audiovisual quanto por parte do streaming que oferecerá possivelmente narrativas e estéticas mais próximas do público nacional. A questão agora é se contentar ou não com a quantidade. Quatro produções é um número legal mas será que é suficiente, se é pouco comparado à cartela de ofertas? É um motivo de celebrar uma conquista, de um espaço, mas não abandonar a atenção sobre políticas que incentivem de uma forma mais incisiva para que os streamings deem esse espaço para uma fatia mais considerável. A França tem discutido essas porcentagens e lá a porcentagem no âmbito da discussão está em 20% do conteúdo. Então isso é bem mais do que apenas quatro filmes. Acho um motivo para achar bacana, porém é pouco ainda”, comenta Evângelo.

Com esse mercado de streamings em ascensão no Brasil, investir em produções nacionais não somente fará com que os filmes, séries e outros conteúdos brasileiros se popularizem ainda mais, como também fará com que esses serviços lucrem mais com essas produções, alcançando, com essa iniciativa, mais clientes que irão assinar por se verem incluídos nesse público.

LEIA TAMBÉM: The Boys: Série do Prime Video é sucesso garantido

15 anos de The Office e a popularidade entre os fãs

Rafael Barreto – 8º período

1 comentário em “Amazon Prime Video anuncia 4 filmes nacionais para novembro

  1. Pingback: Prêmio Multishow 2020 ocorre hoje: confira os principais candidatos | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s