Nesta quarta-feira, dia 11, ocorrerá a 27ª premiação para os melhores cantores brasileiros realizada pela Multishow. Irá começar às 22:30 horas, porém as apresentações começam uma hora antes com os cantores Jão, MC Rebecca, Papatinho, entre outros, servindo como um pré-evento para o show principal que será transmitido pelo canal fechado Multishow e em suas redes sociais.
Pela primeira vez em 27 anos, o evento para entrega dos prêmios será feita de maneira híbrida com a programação sendo ao vivo e gravada, de maneira online e televisiva, esta ocorrendo em um estúdio em que os apresentadores Paulo Gustavo, Tatá Werneck e Iza (essa irá concorrer também na premiação) irão revelar os vencedores das 16 categorias musicais.

Com a intenção de evitar aglomerações devido à pandemia, este ano não ocorrerão os shows, como normalmente, em um local fixo. As performances serão feitas divididas em cinco estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Ceará e Minas Gerais. O pré-show será feito em São Paulo com MC Zaac, no Rio de Janeiro com Jão, MC Rebecca e Papatinho, incluindo a participação especial de L7nnon e PK.
Lulu Santos também fará participações especiais direto do Rio de Janeiro, local que contará também com IZA, Dilsinho, Lexa, Ludmilla, Kevinho, Pedro Sampaio e Teresa Cristina. Na Bahia, será montada uma estrutura para sediar o show de Ivete Sangalo. Fortaleza terá show de Wesley Safadão, e em Minas Gerais, Skank e Jota Quest são as atrações. São Paulo ainda contará com participação musical de Luísa Sonza e Luan Santana.
As 16 categorias que serão premiadas são Cantor do ano, Cantora do ano, Música do ano, Experimente, Live do ano, Grupo do ano, Música chiclete do ano, Dupla do ano, Clipe TVZ do ano, Revelação do ano, Canção do ano e Álbum do ano. Nessas categorias, estão indicados tanto músicos conhecidos como Anitta, Gustavo Lima, Iza e Ivete Sangalo, como também alguns que não são tão populares, como Agnes Nunes e Elana Dara, entre outros nomes.
Os cantores indicados ao Prêmio Multishow são julgados por um júri formado por profissionais que estão relacionados com este mercado musical, a Academia Prêmio Multishow. 15 categorias passam por escolha deste júri na primeira fase de votações em todas as premiações, menos o Clipe TVZ do ano. Existe também a categoria superjúri, na qual os vencedores serão avaliados por um time de 11 membros da Academia do Prêmio Multishow por meio de um debate no Canal Bis.

“O que eu espero é aquela emoção das premiações, porque eu amo assistir. Eu fico muito esperando aquelas performances, os ganhadores etc. É muito bom assistir. Eu amo esse mundo do entretenimento musical, adoro essa pegada de famosos, roupas, performances e prêmios. Eu gosto desse combo de coisas que as premiações proporcionam pro telespectador”, afirma Yasmim Alves, jovem que adora conferir eventos de premiações como o Prêmio Multishow, por exemplo.
O Prêmio Multishow irá premiar pela 27ª vez os melhores cantores do ano, e neste ano tão complicado com a pandemia foi mais do que necessário adotar algumas normas contra aglomeração e outras ações que podem expor vidas ao risco. Por isso, o evento será feito em diversas regiões premiando talentos conhecidos e desconhecidos que brilharam em 2020.
LEIA TAMBÉM: Amazon Prime Video anuncia 4 filmes nacionais para novembro
Após anos separados, integrantes da banda ‘RBD’ anunciam novo show online
Rafael Barreto – 8º período
Pingback: Grammy 2021: Confira os melhores momentos da premiação | Agência UVA