Economia Geral Tecnologia

Sony anuncia fechamento de fábrica e fim das vendas de vários produtos no Brasil

Empresa japonesa afirma que realidade do mercado levou à decisão

Em um comunicado enviado na última segunda-feira (14), a Sony acabou surpreendendo ao informar que a empresa irá finalizar suas atividades no país e que vai deixar de alimentar o segmento de TVs, áudio e câmeras no Brasil em março de 2021.  

Por estratégia de mercado, a empresa japonesa anunciou o fechamento de sua única fábrica no Brasil (Foto: Reprodução/Twitter)

Com isso, a empresa japonesa, presente há 48 anos em território brasileiro, vai demitir cerca de 220 funcionários que trabalham em sua única fábrica no país, em Manaus – sem detalhar motivos para essa decisão.  

Segundo a Sony, os serviços aos consumidores como suporte técnico e garantia serão mantidos. A empresa ainda reforça que os demais negócios do grupo no Brasil (games, soluções profissionais, música e entretenimento) continuarão sua atuação no mercado local.  

Uma preocupação era que a redução da produção da companhia pudesse impactar diretamente no Playstation 5, que será lançado nesta quarta-feira (16). Mas a Sony deixou claro que o console continuará sendo vendido normalmente. 

Veja a íntegra da nota da Sony enviada à imprensa: 

O grupo Sony sempre adota medidas para fortalecer a estrutura e a sustentabilidade de seus negócios, para responder às rápidas mudanças no ambiente externo. 

Nós decidimos fechar a fábrica em Manaus ao final de março de 2021 e interromper, em meados de 2021, as vendas de produtos de consumo pela Sony Brasil, tais como TV, áudio e câmeras, considerando o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios. 

A Sony está tomando todas as medidas necessárias e está muito comprometida como empresa em empenhar seus esforços para garantir todos os direitos, o melhor tratamento e cuidados especiais aos seus colaboradores. 

A Sony Brasil continuará a oferecer todo suporte ao consumidor para os produtos sob a sua responsabilidade comercial de acordo com as leis aplicáveis e sua política de garantia de produtos. 

Os demais negócios do grupo Sony no Brasil (Games, Soluções Profissionais, Music e Pictures Entertainment, incluindo Playstation) continuarão a manter normalmente sua forte atuação no mercado local. 

Os produtos que serão descontinuados produzidos na fábrica de Manaus são os de TV, produtos de áudio e câmeras digitais. 

Os produtos Playstation no Brasil continuarão a ser vendidos normalmente, sem nenhuma alteração. A Sony do Brasil não produz o Playstation no país há bastante tempo. 

O Grupo Sony tomou as medidas para fortalecer a estrutura dos negócios, a fim de responder às rápidas mudanças no mercado de eletrônicos. A Sony Brasil continuará a fornecer suporte ao consumidor para produtos sob sua responsabilidade comercial, de acordo com as leis aplicáveis e sua política de garantia de produtos. 

Fernanda Monteiro – 8º período

LEIA TAMBÉM:

https://agenciauva.net/2020/10/22/chegada-da-tecnologia-5g-e-briga-comercial-entre-china-e-eua/

https://agenciauva.net/2020/10/15/apple-anuncia-novo-iphone-12-sem-carregador-nem-fone-de-ouvido/

1 comentário em “Sony anuncia fechamento de fábrica e fim das vendas de vários produtos no Brasil

  1. Pingback: A Era dos Podcasts: os programas em áudio que levam informação e diversão a milhões de ouvintes | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s