Tecnologia

Apple anuncia novo Iphone 12, sem carregador nem fone de ouvido

Apple confirma o preço do novo celular com 4 novos modelos, incluindo Magsafe para carregamento sem fio

A Apple divulgou na última terça-feira (13) sua mais nova coleção do Iphone 12, com quatro modelos. Os valores variam de 699 a 1099 dólares. Os modelos são: Iphone 12, Iphone 12 Mini, Iphone 12 Pro e o Iphone 12 Pro Max. No Brasil ainda não foi estipulado um preço para o aparelho, mas diante da alta do dólar e o aumento do preço dos modelos de Iphone anteriores, se espera que o celular não seja nada barato.

Entre os destaques do evento está o anúncio de que o serviço 5G estará incluso no aparelho; a diferença no visual se comparado com os seus antecessores; e suas câmeras, que vêm com algumas novidades (como modo noturno em ambas as lentes e com a tecnologia HDR Inteligente 3). Também foi anunciado, além do Iphone 12, o Homepod Mini, uma espécie de alto falante inteligente. Devido a esse novo lançamento, a Apple agora apenas vende em sua loja os celulares: iPhone SE de 2020, iPhone 11, iPhone XR, iPhone 12, iPhone 12 Mini, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max.

A diferença do design do Iphone 11 (à esquerda) para o Iphone 12 e o Iphone 12 Mini (à direita).
(Foto: Digulvação)

Em contraponto a essas inovações, o próximo Iphone pela primeira vez não virá com carregador nem fone de ouvido, apenas com um cabo USB-C para lightning, uma espécie de cabo USB que só pode ser usado em aparelhos da Apple. Ou seja, quem não o tiver terá que comprar os produtos da empresa, como carregador e fone de ouvido, separadamente. Segundo a Apple, essa nova política tem como objetivo preservar o meio ambiente.

“Acho uma sacanagem com o consumidor, partindo principalmente do ponto que já é caro o produto, e vai ficar ainda mais tendo que comprar carregador original e fone por fora. Caso a gente compre o falso, para dar problema no celular é um pulo. Não gostei nem um pouco dessa ideia deles”, Dorval de Lima, que possui um Iphone 11, comenta o que achou dessa nova política da empresa.

“Eu acho uma péssima decisão da Apple. O celular já é bem caro, sem falar que o fone e carregador comprados à parte saem por um preço absurdo. Caso eles não diminuam o preço do telefone por conta disso, é uma atitude péssima para os consumidores da empresa”, afirma Davi Martins que possui um Iphone 7 e que adora os produtos da Apple.

A Apple é conhecida por não ser uma empresa que comercializa seus produtos a um preço abaixo da média do mercado. Somados os valores caros e a exclusividade de acessórios para os aparelhos, a aquisição do novo Iphone, com carregador e fones de ouvidos sendo vendidos separadamente, não sairá nada barata. Isso faz com que a empresa receba duras críticas por essa política protecionista e seja acusada de monopólio, favorecendo seus produtos.

Rafael Barreto – 8º período

LEIA TAMBÉM:

https://agenciauva.net/2020/10/12/fenomeno-do-mundo-dos-animes-one-piece-chega-na-netflix-brasileira/

https://agenciauva.net/2020/10/09/a-era-dos-podcasts-os-programas-em-audio-que-levam-informacao-e-diversao-a-milhoes-de-ouvintes/

0 comentário em “Apple anuncia novo Iphone 12, sem carregador nem fone de ouvido

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s