Comunicação

UVA promove segunda edição do Fórum de Comunicação, Cultura e Inovação

Evento produzido pela Universidade contou com dois dias de palestras, debates e mostras no Centro Cultural da Justiça Federal, no centro do RJ

Em todo o mundo, a evolução da tecnologia e as mudanças no contexto social afetam e modificam a forma de pensar e fazer comunicação. Assim, o cenário desse campo de estudo vive um momento de constante e intensa transformação, situação que foi amplamente abordada durante todo o evento.

À mesa, durante o primeiro dia do Fórum, estão: Elisa Larrate, a Drª Jacqueline Pinheiro e o Dr Fabro Boaz Steibel (Foto: Bruno De Blasi/Agência UVA)

É dentro desse contexto, com o intuito de analisar e debater as questões modernas que compõem o tema, que a Universidade Veiga de Almeida iniciou, na última terça-feira (20), a segunda edição do Fórum de Comunicação, Cultura e Inovação, realizado no Centro Cultural da Justiça Federal (CCJF), no centro do Rio.

A Oficial da ONU-HABITAT no Brasil, Elisa Larrate, durante apresentação no Fórum (Foto: Bruno De Blasi/Agência UVA)

No primeiro dia do fórum, a oficial da ONU-HABITAT no Brasil, Elisa Larrate, palestrou sobre o tema: “As agendas globais e a importância do consumo”. Nesse sentido, ela falou sobre os objetivos de desenvolvimento sustentável e outras causas da ONU. Elisa também abordou as dificuldades em alcançar e mobilizar a sociedade de maneira geral sobre esses temas, além de revelar os instrumentos e táticas que eles têm utilizado para conseguir aumentar o engajamento em torno disso.

O Dr Fabro Boaz Steibel em sua palestra no primeiro dia do Fórum (Foto: Bruno De Blasi / Agência UVA)

Já o colega de mesa de Elisa, o Pós Doutor Fabro Boaz Steibel, tratou de inovação. Ele, que fez o pós doutorado na China, analisou todo o contexto de moedas digitais e inovações tecnológicas no país asiático. Fabro também salientou que há, por lá, uma cultura de pagamento de produtos e serviços pelo celular, e não em dinheiro ou cartão, o que conflui com a evolução dos aplicativos que utilizam esse método.

O auditório do CCJF recebeu a mostra de curtas que aconteceu no encerramento do primeiro dia de Fórum (Foto: Bruno De Blasi / Agência UVA)

O primeiro dia de Fórum se encerrou com a apresentação da mostra de curtas, no auditório do CCJF. O Fórum contou também com um segundo dia de discussão, na quarta feira (21), com outros debates e análises sobre a conjuntura atual e o futuro do mercado da Comunicação.

Matheus Marques – 8° período

0 comentário em “UVA promove segunda edição do Fórum de Comunicação, Cultura e Inovação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s