O musical Cinderela Rock estreou no último sábado, (17), no Teatro XP Investimentos, trazendo uma visão moderna do clássico conto de fadas. Com texto e direção de Fred Trotta, o espetáculo utiliza uma banda de rock ao vivo .

“Nós fazemos esse espetáculo já há alguns anos, só que é a primeira vez que fazemos com banda ao vivo. Cantávamos em cima de um play-back, de um arranjo gravado”, declara o diretor.

O musical inova ao utilizar canções do clássico desenho animado de Cinderela, no estilo Rock ‘n’ Roll. “Como as músicas tem uma pegada rock ‘n’ roll, nós trouxemos isso para o título e conceito do espetáculo. Aterrizou uma banda de Rock no meio do conto da Cinderela e acabou sendo um casamento bem feliz”, diz o diretor.
A banda é composta pelo bateirista Jhanio do Camo, o baixista Airton e o guitarrista Ayrton Chagas. Um dos destaques do espetáculo são as crianças. Mesmo tão jovens, esbanjam talento.

Rebeca Pieroni, de oito anos, que interpreta a pequena Cinderela, declara sua paixão pelas artes cênicas. “Você pode ser quem quiser no teatro. Você pode se soltar. Ninguém está te segurando, lá você está livre”, comenta a menina.

Sofia Vallin, de doze anos, que interpreta o ratinho Tatá, também sente uma imensa alegria em participar de Cinderela Rock. “Você fica feliz e nervosa ao mesmo tempo. Você fica com tudo, fome, quer ir ao banheiro, quer fazer tudo. É muita emoção para uma pessoa só”, conta a menina.

O musical Cinderela Rock está em cartaz no Teatro XP Investimentos, no Leblon, aos sábados e domingos, às 16h.
Gabriel Murillo Monteiro – 7º período
0 comentário em “Cinderela Rock: um conto de fadas repaginado”