Esporte

Oswaldo de Oliveira é o novo técnico do Fluminense

Novo treinador chega para sua terceira passagem pelo Tricolor

O novo técnico do Fluminense se chama: Oswaldo de Oliveira. O treinador de 68 anos chega às Laranjeiras pela terceira vez e substitui Fernando Diniz, demitido na última segunda-feira (19) em razão da má campanha no Campeonato Brasileiro. A apresentação do novo comandante será na próxima segunda (26). O contrato é por tempo indeterminado.

Apesar do anúncio, o novo treinador não estará no comando da equipe na decisão desta quinta-feira (22), fora de casa, contra o Corinthians, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Ele viajará com o time, mas quem ficará na beira do gramado será Marcão, auxiliar técnico, que foi jogador de Oswaldo pelo Tricolor.

Oswaldo vem de passagem pelo futebol japonês. (Foto: Reprodução/Koki Nagahama-Gekisaka)

Oswaldo volta ao Fluminense junto de outros dois profissionais: os auxiliares Luiz Alberto da Silva e Sidney Morais. Segundo o GloboEsporte.com, o acerto aconteceu após conversas com o presidente Mário Bittencourt, o vice Celso Barros e o diretor de futebol Paulo Angioni.

Passagens do técnico no Fluminense:

O treinador comandou o clube em 2001, quando foi semifinalista do Brasileirão, e em 2006, quando teve passagem encerrada após polêmica com Celso Barros, à época, presidente da Unimed/Rio. Na ocasião, o treinador acusou o hoje vice-presidente pela demissão por tentar influenciar na escalação do time.

Trabalhos marcantes na carreira:

Seus resultados mais expressivos foram no início da carreira. Oswaldo começou em 1999 no Corinthians, ao suceder Vanderlei Luxemburgo, chamado pela Seleção. Pelo clube paulista, foi campeão estadual, brasileiro e mundial. Em 2000, levou o Vasco às finais da Copa João Havelange e da Copa Mercosul, mas foi demitido após desentendimento com Eurico Miranda.

Guilherme Parreira, que é administrador da página Opinião Verde Grená, acredita que a contratação de Oswaldo de Oliveira seja um retrocesso, ainda mais se tratando de uma troca com o Diniz, mesmo ele apoiando a sua saída.

“Tínhamos outros nomes no mercado como primeira opção, mas que rejeitaram o Flu e isso fez a diretoria recorrer ao Oswaldo, que é experiente e barato ao mesmo tempo. Mas sem dúvidas não foi uma decisão acertada. No mais, pode dar certo. Só nos resta torcer”, comenta.

Para Matheus Emanuel, da Rádio Tupi , a contratação é arriscada, apesar de Oswaldo possuir grandes títulos na sua trajetória.

“Ele não faz um grande trabalho há tempos. Foi mal nos últimos três clubes que trabalhou aqui no Brasil. A escassez de bons nomes no mercado é grande e a escolha por Oswaldo de Oliveira reflete isso”. conta.

Luhan Alves- 6º Período

0 comentário em “Oswaldo de Oliveira é o novo técnico do Fluminense

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s