Banda Memora quer lançar seu primeiro álbum em 2018

Momentos memoráveis da vida ficam eternizados. E a banda Memora traz isso no nome, que vem do latim “Memorabilia”, significando “coisas que devem ser lembradas”. Pois 2017 foi um ano assim para o grupo musical, composto por Rafael Lima (Vocalista e Guitarra), Rod Xavier (Guitarrista e Vocal), Willian Mardônio (Baterista) e Lucas Soares (Baixista). Além do crescimento nas redes sociais, eles conquistaram a vitória em um concurso de música e comemoraram a principal conquista: tocar no Rock in Rio 2017.

A banda, formada em 2012, não tem um estilo definido em sua sonoridade. Embora o rock seja sua espinha dorsal, eles flertam com o Pop, o Funk Rock, o Alternativo e o Indie. “O nosso estilo provém desse caldeirão sonoro que cada um de nós acrescenta à Memora”, diz Rafael. Uma das influências do grupo é a Dave Matthew Band, que junta elementos do rock como dinâmica, intensidade e vocais rasgados, colocando diversas formas musicais fora do rock.

Banda Memora

A Memora passou por algumas dificuldades e contratempos em sua trajetória. Uma das maiores foi quando foram assaltados na saída de um ensaio e perderam todo o equipamento, entre eles, guitarra, pratos de bateria, mesa de som, computador e carro. “No momento bate um desânimo, uma tristeza, um pensamentos se vale a pena. Mas com o apoio da família e dos amigos seguimos e conquistamos novamente o que tínhamos perdido e prosseguimos fazendo o que acreditamos, batalhando pelo nosso sonho”, diz Willian.

Banda Memora 2

Em cinco anos de banda, o maior feito certamente foi ter tocado em um dos maiores eventos do mundo, o Rock in Rio. A conquista veio depois de terem vencido o primeiro Festival de Música Universitário 2017 (FMU), que tinha como prêmio tocar no evento mundial do rock. Uns dos benefícios de terem subido ao palco do Rock in Rio foi o aumento de interesse do público pela Memora, além de reconhecimento, elogios e palavras de pessoas como Liminha, produtor musical e antigo baixista da banda Os Mutantes. “Há uma expectativa quanto ao que temos a mostrar pela frente e também futuras parcerias importantes em negociação”, diz Rod. Além de ter tido a oportunidade de ver perto ícones da música, foi um combustível para a carreira do grupo e algo enriquecedor no sentido profissional. “Acreditamos que foi realmente uma escola pela qual toda banda independente deve passar, porque ali é algo de nível internacional”, diz Rafael.

Para o futuro, o foco da banda é lançar seu primeiro álbum, previsto para o início deste ano e que está sendo produzido por Felipe Rodarte e os engenheiros musicais do Estúdio da Toca do Bandido, por onde já passaram bandas como O Rappa, entre outros. “Tem muita coisa no nosso radar de planejamento: clipes, disco, shows. Mas tudo será bem desenhado e organizado para que 2018 seja ainda mais lindo do que 2017 foi”, diz Rafael. Os rockeiros também pretendem fazer uma tour pelo Brasil, com o objetivo de difundir suas músicas para vários lugares do país que ainda não conhecem a banda. “Com o lançamento do disco, quem sabe isso seja o maior combustível para esse grande passo em nossa carreira”, diz Lucas.

A mensagem que o grupo passa por intermédio das músicas é de fé, amor e esperança. “Tentamos mostrar e passar o que mais falta no mundo nos dias de hoje, as pessoas precisam de mais amor”, diz Willian. O feeedback com o público tem sido muito grande nos shows que a banda tem feito, prova disso é o número de visualizações no Youtube da música “Ela”, que conta com mais de dezoito mil views. “É um sentimento de dever cumprido ver as pessoas cantando nossos refrões com a maior verdade, fazendo realmente parte da nossa história”, diz Lucas.


Reportagem de Luhan Santos para a disciplina Projeto Interdisciplinar de Jornalismo Impresso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s