A cantora britânica Jessie Ware está de volta com um álbum inédito, direcionado para a disco music e está presente na lista de lançamentos musicais dessa sexta-feira, separada pela equipe da Agência UVA. Além de Jessie, temos álbuns inéditos da banda de indie rock The National, da americana Indigo de Souza, da cantora pop norueguesa Susanne Sundfor, um EP especial da banda Beach House e um disco da islandesa JFDR. Confira a lista:
Jessie Ware – “That! Feels Good!” (EMI)
Após o sucesso estrondoso de “What’s Your Pleasure” (PMR, 2020), a britânica Jessie Ware retorna a sonoridade dançante em “That! Feels Good!”. A produção é de Stuart Price (que já trabalhou com Madonna, Kylie Minogue e Dua Lipa) e de James Ford, que produziu o disco anterior de Jessie. A cantora, que se apresentou no Primavera Sound São Paulo, em 2022, embarca com tudo na música disco, apresentando um som chique e luxuoso. Em faixas como “Free Yourself” e “Pearls”, ela traz influências da House Music, Soul, R&B e, até, de música latina. Você pode escutar “That! Feels Good!”, da Jessie Ware, aqui.

The National – “First Two Pages of Frankenstein” (4AD)
A banda de indie rock The National retorna, nesta sexta-feira, com seu nono álbum de estúdio. O “First Two Pages of Frankenstein” sucede “I Am Easy to Find” (4AD), lançado em 2019. Gravado nos estúdios Long Pond, em Nova York, traz várias participações especiais, como Phoebe Bridgers, em “This Isn’t Helping” e “Your Mind Is Not Your Friend”; Sufjan Stevens em “Once Upon a Poolside”; e de Taylor Swift, em “The Alcott”. “Ancorado por melodias evocativas e uma narrativa lírica encantadora, ‘First Two Pages of Frankenstein’ apresenta The National mais criativo do que nunca e preparado para receber ainda mais novos fãs”, diz o release da assessoria da banda no Bandcamp. Escute “First Two Pages of Frankestein”, álbum inédito do The National, aqui.

Indigo de Souza – “All of This Will End” (Saddle Creek)
A cantora estadounidense Indigo de Souza lança “All of This Will End”, seu terceiro álbum de estúdio que sucede “Any Shape You Take” (Saddle Creek), de 2021. Com produção da própria Indigo, junto de Alex Farrar, ele entrega um projeto voltado ao indie rock eclético, com influências grunge, country e pós punk. Aqui, a artista revisita de suas memórias de infância, no tempo em que foi criada pela mãe, viagens de carro com amigos e até momentos onde teve de ficar sozinha e buscar resiliência e autoconfiança. “Eu finalmente sou capaz de confiar totalmente em mim mesma”, diz Indigo no release do álbum no Bandcamp. Escute “All of This Will End”, álbum inédito da Indigo de Souza, aqui.

Susanne Sundfør – “Blómi” (Bella Union)
A cantora e compositora norueguesa Susanne Sundfør lança, nesta sexta-feira, seu primeiro álbum de estúdio em seis anos, sucedendo o disco folk “Music For People in Trouble” (Bella Union, 2017). Seguindo a mesma linhagem acústica e atmosférica do seu trabalho anterior, ela investiga a sua própria alma em uma forma ainda mais profunda. “Blómi” é uma expressão norueguesa, que significa “florescer”, e o álbum é dedicado a sua filha, como uma carta de amor à alguém recém-chegado a um mundo bastante instável. Escute “Blómi”, álbum inédito de Susanne Sundfør, aqui.

Beach House – “Become” (Sub Pop)
Após o bem-sucedido álbum duplo “Once Twice Melody”, lançado em fevereiro de 2022, Beach House retorna, nesta sexta-feira, com um EP inédito. “Become” apresenta cinco músicas inéditas que não se encaixavam no universo de “Once Twice Melody”, mas que poderiam criar um mundo entre si próprio. “Para nós, as músicas são todas espaciais e sujas, e vivem em um reino espiritual. Elas não estavam no caminho que estávamos indo, mas é um lugar que nós, com certeza, estivemos”, disse Victoria Legrand e Alex Scally em sua página no Bandcamp. Escute o novo EP do Beach House, “Become”, aqui.

JFDR – “Museum” (Houndstooth)
A artista islandesa Jófríður Ákadóttir, conhecida como JFDR, lança, nesta sexta-feira, seu terceiro álbum solo, “Museum”. Apresentado como um monumento atemporal de momentos capturados em sua vida, “Museum”, em nove faixas, escultura instantes fugazes em objetos emocionais, de acordo com o release do disco no Bandcamp. JFDR descreve as músicas como esculturas, conceito refletido na arte da capa. “Sempre penso em como eu poderia captar a essência de um momento; um processo pensado; ou um sentimento e um humor”, diz JFDR. Escute “Museum”, álbum inédito da islandesa JFDR, aqui.

Foto de capa: Reprodução/Rolling Stone
Reportagem por Vinicius Corrêa, com edição de Malu Danezi.
LEIA TAMBÉM: Everything But the Girl retorna com disco inédito após pausa de 24 anos
LEIA TAMBÉM: Feist, Metallica e Tarcis são os destaques musicais da semana
Pingback: Ed Sheeran lança álbum inédito após vencer julgamento por plágio | Agência UVA
Pingback: Alison Goldfrapp, da dupla Goldfrapp, debuta em carreira solo com “The Love Invention” | Agência UVA