Na noite de sábado (6), Fluminense e Vasco se enfrentaram, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com um gol ainda nos primeiros minutos, o confronto terminou em empate por 1×1.
O placar da partida foi aberto instantes depois do apito do árbitro. Após erro de Fábio, o atacante Pedro Raul aproveitou e mandou a bola para o fundo das redes com apenas 56 segundos de jogo. Entretanto, mesmo já estando a frente no marcador, o time cruzmaltino baixou as linhas e não conseguiu ficar com a bola, cuja posse esteve em quase todo o tempo com a equipe tricolor.
Embora atrás no placar, o Fluminense não se abateu e continuou com o seu típico modelo de jogo, mantendo a posse de bola e com passes de pé em pé. No entanto, mesmo com o controle da partida, o Tricolor não conseguiu converter a superioridade em campo em chances claras de gol.
Já na segunda etapa do duelo, o clube das Laranjeiras finalmente fez valer uma das oportunidades criadas e empatou a partida. Com o atacante John Kennedy no lugar do volante Felipe Melo, a equipe de Diniz pressionou o adversário e, após um cruzamento de Jhon Arias, Lima aproveitou o rebote dentro da área e estufou as redes cruzmaltinas.
O Fluminense ainda teve outras chances de gol, mas todas acabaram parando em Léo Jardim ou na trave. Com esse resultado, o time tricolor alcança 7 pontos no campeonato, sobe uma posição e dorme em 4º lugar no Brasileiro. Por outro lado, o Vasco também sobe uma posição, mas chega a apenas 5 pontos, na 8° colocação, devido a resultados anteriores.
Fluminense e Vasco voltam a entrar em campo na próxima quarta (10) e quinta-feira (11), respectivamente. Os dois jogam valem pela quinta rodada do Brasileirão.
Ficha Técnica
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO).
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO).
VAR: Wagner Reway (PB).
Gols: Pedro Raul (1’/1°T), Lima (9’/2°T).
Escalações
Fluminense (Técnico: Fernando Diniz)
Fábio; Samuel Xavier (Guga), Nino, Felipe Melo (John Kennedy) e Marcelo (Lelê); André, Alexsander, Lima (Thiago Santos), Ganso e Arias; Cano
Vasco (Técnico: Maurício Barbieri)
Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robson, Léo, Lucas Piton; Rodrigo, Andrey (Matías Galarza), Jair (Marlon Gomes); Alex Teixeira (Rwan Cruz), Gabriel Pec (Figueiredo) e Pedro Raul (Eguinaldo).
Foto de capa: Daniel Ramalho/Vasco
Reportagem de Anne Rocha, com edição de texto de Jorge Barbosa
LEIA TAMBÉM: Sem Pedro, Flamengo vai à Curitiba enfrentar o Athletico Paranaense
LEIA TAMBÉM: NBA: Confira os vencedores dos prêmios individuais
Pingback: Brasileirão 2023: Flamengo sofre terceira derrota consecutiva | Agência UVA
Pingback: Botafogo joga bem, vence o Atlético-MG e mantém liderança do Brasileirão | Agência UVA