Na tarde deste domingo (7), Flamengo e Athletico Paranaense se enfrentaram em Curitiba, na Arena da Baixada, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Após sair na frente, rubro negro carioca tomou a virada e perdeu por 2×1.
Após pênalti sofrido por Everton Cebolinha, Gabigol converteu a cobrança aos quinze minutos de jogo. No entanto, após péssima saída do goleiro Santos, o empate foi cedido ainda antes do intervalo.
Na segunda etapa, Jorge Sampaoli realizou alterações que melhoraram o desempenho do time. Mesmo assim, a brilhante atuação do goleiro Bento impediu com que a equipe do Rio de Janeiro chegasse ao segundo gol.
Realizando bons contra-ataques, o Athletico também pressionava e alcançou a virada com Erick, em jogada na qual o goleiro do Flamengo sofreu um choque no rosto e teve que ser atendido em campo. Sem condições de permanecer na partida saiu para a entrada de Matheus Cunha.
Embora tenha ocorrido esse episódio, o jogo teve poucas punições uma vez que apenas Gabigol, Erick Pulgar, Erik e Fernandinho receberam cartões amarelos.
Com esse resultado, a equipe carioca caiu para a 16ª posição e se aproximou da zona de rebaixamento. O Athletico Paranaense, por sua vez, se tornou o 10° colocado.
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h, para enfrentar o Goiás pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.
Ficha técnica
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Gols: Gabigol (15’/1°T); Vitor Roque (29’/1°T) e Erick (35’/2°T).
Escalações
Athletico Paranaense (Técnico: Paulo Turra)
Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick (Hugo Moura), Fernandinho e Christian; David Terans (Pablo), Rômulo (Thiago Andrade) e Vitor Roque (Cannobio).
Flamengo (Técnico: Jorge Sampaoli)
Santos (Matheus Cunha); Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia (Victor Hugo) e Everton Ribeiro (Arrascaeta); Matheus França (Marinho), Everton Cebolinha e Gabigol.
Foto de capa: Marcelo Cortes/Flamengo
Reportagem de Gustavo Pinheiro, com edição de texto de Jorge Barbosa
LEIA TAMBÉM: Fluminense sofre gol relâmpago, mas consegue empate contra o Vasco
LEIA TAMBÉM: Botafogo joga bem, vence o Atlético-MG e mantém liderança do Brasileirão
Pingback: Botafogo joga bem, vence o Atlético-MG e mantém liderança do Brasileirão | Agência UVA
Pingback: Em má fase, Flamengo recebe Goiás no Maracanã | Agência UVA