Neste domingo (7), às 16 horas, o Flamengo enfrenta o Athletico Paranaense em Curitiba, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes, que jogaram no meio de semana pela Libertadores, tiveram resultados distintos.
Com aproveitamento igual até aqui, duas derrotas e uma vitória neste brasileirão, os dois times estão buscando reabilitação para subir na tabela, uma vitória neste jogo vale muito para ambas as equipes.
Flamengo e Athletico Paranaense se enfrentaram em cinco oportunidades na temporada passada, com três vitórias do Flamengo, um empate e uma vitória do Athletico. O confronto mais importante deles foi a final da Copa Libertadores, vencida pelo Flamengo.
FLAMENGO
Após o empate no meio de semana na Argentina contra o Racing, o rubro negro carioca, vive tempos de pressão. Para o jogo contra o Athletico, o técnico Jorge Sampaoli, ainda procurando a formação ideal para o time, terá desfalques importantes: o meia Gérson, que ainda não se recuperou de lesão sofrida no aquecimento do clássico com o Botafogo, e Pedro, com uma entorse no joelho. Além disso, o uruguaio Arrascaeta, que atuou por alguns minutos na última partida depois de 45 dias no departamento médico, é dúvida para o jogo em Curitiba. Uma boa notícia é a volta dos zagueiros David Luiz e Rodrigo Caio, após não serem relacionados para o jogo da Libertadores.

ATHLETICO PARANAENSE
A equipe de Curitiba vem de vitória na Libertadores contra o Libertad, do Paraguai, tornando-se líder de seu grupo na competição. A equipe está motivada e, jogando em casa no gramado sintético, característica de seu estádio, promete diante de sua torcida fazer pressão do início ao fim do jogo. O destaque do ataque athleticano é Vitor Roque, o jovem de apenas 18 anos é a principal esperança de gols da equipe. O técnico Paulo Turra aposta em uma marcação muito forte e saída em velocidade para o contra-ataque, um ponto forte desta equipe do Athletico.

Prováveis escalações
Flamengo
Técnico: Jorge Sampaoli
Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Vidal e Everton Ribeiro; Everton Cebolinha e Gabigol.
Athletico Paranaense
Técnico: Paulo Turra
Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick, Fernandinho e Vitor Bueno; David Terans, Vitor Roque e Pablo.
Ficha técnica
Árbitro: Raphael Claus – SP (FIFA)
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis – SP (FIFA)
Assistente 2: Marcelo Van Gasse – SP (FIFA)
Quarto Árbitro: Leonardo Ferreira Lima – PR
VAR: Thiago Duarte Peixoto – SP
Transmissão:
TV Globo, Cazé TV, TNT SPORTS (Youtube)
Foto de Capa: Marcelo Cortes / Flamengo
Reportagem: Jonatha Crispim, com edição de texto de Jorge Barbosa
LEIA TAMBÉM: 3° etapa do circuito RJ de Beach Tennis chega à Copacabana
LEIA TAMBÉM: NBA: Confira os vencedores dos prêmios individuais
Pingback: Brasileirão 2023: Fluminense enfrenta o Vasco em clássico no Maracanã | Agência UVA
Pingback: Fluminense sofre gol relâmpago, mas consegue empate contra o Vasco | Agência UVA