O Botafogo venceu o Atlético-MG por 2×0 na noite deste domingo (07), no Engenhão. Com gols de Victor Sá e Matheus Nascimento, o glorioso chegou à quarta vitória consecutiva e se manteve na liderança do Brasileirão com 12 pontos.
Com dez partidas disputadas em 32 dias, o técnico botafoguense Luis Castro decidiu poupar alguns de seus principais jogadores por conta da desgastante sequência de jogos, porém, mesmo com as alterações no time, o Botafogo dominou o Atlético-MG. O destaque da equipe foi Victor Sá, que marcou o primeiro gol e participou diretamente do segundo.
No primeiro tempo houve boa disputa pela posse de bola, mas foi o dono da casa quem levou perigo primeiro, com finalizações de Marlon Freitas e Victor Sá. A partir dos 10′ minutos, o Atlético-MG aumentou o volume de jogo e quase balançou as redes após erro do goleiro Lucas Perri. O galo usou e abusou dos lançamentos para Paulinho nas costas da linha de zaga botafoguense, porém, apesar do perigo, não houve sucesso. Depois de tomar alguns sustos, o Botafogo retomou o domínio do jogo e aos 20′ já havia finalizado seis vezes ao gol de Everson. Aos 29′, após triangulação com Lucas Fernandes e Di Plácido, Victor Sá recebeu cruzamento rasteiro na área e finalizou de letra marcando um golaço: 1×0 para o glorioso.
No segundo tempo, apesar de conseguir segurar mais a posse, o time mineiro não conseguiu levar perigo. Mesmo sem a bola, o Botafogo controlou bem a partida graças ao bom trabalho do sistema defensivo, coibindo ações de ataque do Atlético. Após boas finalizações, o glorioso chegou ao segundo gol após grande jogada de Victor Sá aos 14′. Sá buscou a linha de fundo e cruzou para Junior Santos, que não conseguiu finalizar, e no bate-rebate a bola sobrou para o jovem Matheus Nascimento escorar para as redes e ampliar a vantagem do time carioca. A partir daí, Luis Castro apenas geriu o elenco com substituições para descansar jogadores desgastados.
O Botafogo chegou à quarta vitória em quatro jogos e se manteve na liderança da competição com 12 pontos. O Atlético-MG estacionou na 15° colocação com apenas 4 pontos.
A próxima partida do time carioca será contra o Corinthians, na quinta-feira (11), às 19h, no Nilton Santos.
Escalações
Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta, Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires (Eduardo), Lucas Fernandes (Tchê Tchê); Júnior Santos (Segóvia), Matheus Nascimento (Tiquinho Soares) e Victor Sá (Luis Henrique). Técnico: Luis Castro
Atlético-MG: Everson; Mariano, Maurício Lemos, Jemerson, Rubens (Patrick); Battaglia, Edenilson (Pavon), Hyoran (Igor Gomes), Zaracho; Paulinho (Vargas), e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet
Arbitragem
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (FIFA-SP), Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP) e Grazianni Maciel Rocha (RJ)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Foto de capa: Vítor Silva/BFR
Reportagem de Jorge Barbosa, com edição de texto de Anne Rocha
LEIA TAMBÉM: Fluminense sofre gol relâmpago, mas consegue empate contra o Vasco
LEIA TAMBÉM: Brasileirão 2023: Flamengo sofre terceira derrota consecutiva
Pingback: Fluminense procura manter sequência de boas atuações diante do Cruzeiro | Agência UVA