Hoje em dia é muito comum que casais em seus 30 e poucos anos debatam se realmente é necessário se casar. No filme “Casamento em família”, Michelle (Emma Roberts) e Allen (Luke Bracey) lidam com esse dilema: ela sonha com o casamento e ele acredita que o compromisso irá arruinar o namoro, que está bom do jeito que é. Frustrados, o casal busca o conselho dos respectivos pais, que são a sua maior referência de matrimônio.

O que o jovem casal não imagina é que os pais, nos meados de seus 70 anos e casados há muito tempo, também lidam com suas próprias questões e neuroses. A comédia romântica de Michael Jacobs fez sua estreia esta semana no Brasil e está em salas de cinema de grandes capitais.
A trama começa com o pai de Allen, Sam (William H. Macy), chorando ao ver um filme de romance no cinema, enquanto a mãe de Michelle, Grace (Diane Keaton) observa e se apieda do desconhecido. Eles se aproximam e desenvolvem um amor platônico. Enquanto isso, em um hotel de luxo, Howard (pai de Michelle, vivido por Richard Gere) encerra seu caso extraconjugal com a hilária Monica (mãe de Allen, estrelada por Susan Sarandon), que, desprezada, promete o matar. No entanto, nem Howard, nem o público levam sua ameaça a sério.

Nesse momento da trama, o casal Grace e Howard, pais de Michelle, ainda não foram apresentados a Sam e Monica, pais de Allen. Contudo, os filhos unem os dois casais mais velhos em um jantar, com a esperança de que seus conselhos guiem o futuro do relacionamento.
A comédia foca na tensão gerada pela armadilha que Monica planta como uma bomba relógio prestes a explodir, ao mesmo tempo que os outros três personagens se esforçam para manter as aparências. No final, a verdade vem à tona, apesar de os filhos não descobrirem. Assim, os casais abordam suas incertezas ao longo da vida, questionam a infidelidade e desabafam suas angústias entre si.
É possível que o público mais jovem, composto por fãs de outras obras com a estrela Emma Roberts, não aprecie tanto as motivações por trás das decisões que os personagens realizam. No entanto, pessoas mais maduras, que já possuem uma bagagem emocional maior, provavelmente se identificarão com o longa e, portanto, conseguirão extrair o melhor dele.
“Casamento em Família” estreia nesta sexta-feira (17) nos cinemas.
Ficha Técnica — “Casamento em Família”
Diretor: Michael Jacobs
Roteiro: Michael Jacobs
Gênero: Comédia, Romance
Ano: 2023
Foto de capa: Divulgação/Paris Filmes
Reportagem de Larissa Martins, com edição de texto de Daniela Oliveira
LEIA TAMBÉM: “Till” mostra luta de uma mãe por justiça
LEIA TAMBÉM: Grande Prêmio do Cinema Brasileiro: ‘Marighella’ ganha oito estatuetas
Pingback: ‘A Porta ao Lado’ questiona os limites da liberdade em um relacionamento | Agência UVA