O Real Madrid ampliou, no sábado (11), a sua lista de troféus e reafirmou aquilo que todos os amantes do futebol já sabem: é um dos maiores clubes do mundo. Após uma vitória por 5×3 contra o Al Hilal, da Arábia Saudita, a equipe espanhola conquistou mais uma vez o Mundial de Clubes da Fifa, o oitavo em toda sua história.
Com o novo título, o clube merengue se distancia ainda mais dos adversários e se consagra como o time que mais vezes levantou a taça de melhor do mundo, somando o antigo e o atual formato da competição.
Levando em consideração apenas as equipes brasileiras, o São Paulo continua sendo o recordista do torneio, com três taças conquistadas. Já em relação aos europeus, depois do Real Madrid, os segundos colocados na lista são o Milan e o Bayern de Munique, com quatro conquistas cada.
RESUMO DA PARTIDA
Apesar do franco favoritismo do Real Madrid, a disputa pelo título foi acirrada durante boa parte da partida e o clube espanhol viu o Al Hilal equilibrar diversas vezes o confronto. Os primeiros gols do jogo aconteceram ainda nos 20 minutos iniciais, marcados por Vini Jr e Federico Valverde, respectivamente. No entanto, eles não foram os únicos a balançar as redes: o atacante Marega também deixou o dele e descontou para a equipe saudita.
Do espanhol, os gols foram marcados por Vini Jr (2), Valverde (2) e Benzema (1). Já do lado saudita, a missão ficou para Marega (1) e Vietto (2). Com 8 no total, essa foi a decisão com maior número de gols da história do torneio.

Nas redes sociais, profissionais e torcedores de futebol manifestaram suas opiniões sobre a partida.
O próximo jogo do clube merengue será na quarta (15) contra o Elche. A partida é válida pelo campeonato espanhol.
Foto de Capa: Reprodução/Twitter
Reportagem Anne Rocha, com edição de texto de Daniela Oliveira.
LEIA TAMBÉM: Caso Vinícius Jr: congresso espanhol recrimina atos racistas cometidos contra o jogador
LEIA TAMBÉM: Rebeca Andrade celebra ouro no Mundial de Ginástica
Pingback: Prêmio FIFA The Best | Agência UVA
Pingback: Flamengo x Vasco: primeiro clássico carioca de milhões em 2023 | Agência UVA