Cultura Geral Música

Rina Sawayama e BLACKPINK agitam os lançamentos musicais da semana

Blood Orange, Death Cab for Cutie e Mura Masa também estão na seleção especial da Agência UVA

Até que enfim é sexta-feira! Com a chegada do final de semana, vem uma série de lançamentos musicais que a equipe da Agência UVA separou. Dentre eles: a aguardada volta do grupo de K-Pop Blackpink, a cantora nipo-britânica Rina Sawayama, a banda indie Death Cab for Cutie, o produtor de electro-pop Mura Masa e muito mais. Confira a lista:

Rina Sawayama – “Hold the Girl” (Dirty Hit)

A cantora nipo-britânica Rina Sawayama volta, nesta sexta-feira, com seu segundo álbum de estúdio. Após seu aclamado debut “Sawayama” (2019, Dirty Hit), a cantora regressa com um trabalho de estúdio inspirado pelo pop-rock dos anos 2000, de bandas como The Corrs e Garbage, e baladas poderosas, como a música “Phantom”. Escute o novo trabalho de Rina Sawayama aqui.

A artista é reconhecida pela sua sonoridade eclética, com influências que vão do nu-metal ao j-pop. (Foto: Reprodução/DIY Magazine)

BLACKPINK – “Born Pink” (YG Entertainment)

“Blackpink in your area!” Um dos maiores grupos sul-coreanos da atualidade, Blackpink, está de volta com seu tão aguardado segundo álbum de estúdio. “Born Pink” foi anunciado no final de julho. O girlgroup formado por Jennie, Jisoo, Lisa e Rosé, deu uma prévia desse disco de inéditas com o single “Pink Venom”, que captura bem as influências de rap, uma das suas marcas. Escute o álbum aqui.

BLACKPINK foi o primeiro grupo de K-Pop a se apresnetar no palco do Coachella. (Foto: Reprodução/Apple Music)

Blood Orange – “Four Songs (Domino Records)

Dev Hynes, também conhecido como Blood Orange, é um artista e compositor inglês que, desde a década passada, vem se destacando como um dos principais produtores do pop e R&B alternativo. Essa semana, Blood Orange retornou com seu novo EP de inéditas, “Four Songs”, com três músicas voltadas para o indie pop/rock. A última faixa, “Relax and Run”, é uma colaboração com Eva Tokin e Erika de Casier, nomes em ascensão do R&B alternativo. Escute aqui o novo EP de Blood Orange.

Hynes já trabalhou com Mariah Carey, Solange Knowles, Tinashe e Sky Ferreira, e já fez alguns discos com ótima recepção da crítica especializada, como Freetown Sound, de 2016 (Foto: Reprodução/Album of the Year).

Death Cab for Cutie – “Asphalt Meadows” (Atlantic Records)

A banda indie norte-americana, Death Cab for Cutie, está de volta com seu décimo-primeiro disco de estúdio. “Asphalt Meadows” é o sucessor de “Thank You for Today” (Atlantic Records), de 2019, que foi considerado morno pelos próprios fãs da banda. O novo disco foi produzido por John Congleton, que trabalhou recentemente com a banda Alvvays e a cantora americana Angel Olsen. Escute “Asphalt Meadows” aqui.

Death Cab for Cutie ganhou uma projeção além das bandas independentes com o disco “Plans”, de 2005, e suas participações na série The O.C. (Foto: Reprodução/Bandcamp)

Mura Masa – “Demon Time” (Polydor)

Mura Masa (nome artístico de Alex Grossman) é um produtor britânico em ascensão desde 2018, com seu álbum auto-intitulado (2019, Polydor). Em “Demon Time”, seu terceiro álbum de estúdio, Grossman se aventura pela música house, em “Up All Week”, parceria com o rapper Slowthai, e o 2-Step, na canção “E-Motions”, com Erika de Casier. Escute aqui o novo trabalho de Mura Masa.

Mura Masa coleciona colaborações com Charli XCX,  A$AP Rocky, Damon Albarn e Clairo, em apenas dois álbuns de estúdio. (Foto: Reprodução/Celebrity Land)

The Beths – Expert in a Dying Field (Carpark)

The Beths é uma banda neozelandesa de indie rock e power pop que, desde seu primeiro disco, vem ganhando seu espaço no cenário indie internacional. “Expert in a Dying Field” é seu terceiro álbum de estúdio. Nele, a vocalista e compositora Elizabeth Stokes tem uma abordagem mais autobiográfica, ficando entre o documental e a linguagem novelista. Escute aqui o novo disco da banda The Beths.

The Beths é conhecida pela influência do pop punk e rodelas de emo-indie e, seu primeiro disco, “Future Me Hates Me” (2019, Carpark), seu mais prestigiado, até então. (Foto: Reprodução/Bandcamp)

Repórter: Vinicius Corrêa, com edição de texto de Gabriel Folena

Foto de capa: Thurstan Redding (Foto de divulgação do single “Hold the Girl”, de Rina Sawayama) (Reprodução: XS Noize)

LEIA TAMBÉM: Oliver Sim e Rosalía são os principais lançamentos musicais da semana.

LEIA TAMBÉM: IZA e Two Door Cinema Club são os principais lançamentos musicais da semana

1 comentário em “Rina Sawayama e BLACKPINK agitam os lançamentos musicais da semana

  1. Pingback: Tulipa Ruiz e Alex G são os principais lançamentos desta sexta-feira | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s