Multimídia Tecnologia

Produtividade: 5 apps que ajudam a organizar as tarefas do dia a dia

Todos os apps da lista possuem versão gratuita e podem ser usados pelo celular, em Android ou IOS

Numa sociedade cada vez mais atarefada, ter uma boa gestão de tempo é imprescindível para quem deseja manter uma rotina. Seja nos estudos, no trabalho ou até mesmo na vida pessoal, a verdade é que as pessoas têm buscado maneiras de gerenciar suas atividades com maior facilidade, sem que precisem anotar tudo à mão, por exemplo.

Pensando nisso e graças a uma bela ajuda da tecnologia, a Agência UVA preparou uma lista com cinco aplicativos que podem auxiliar você a organizar toda a sua rotina de forma prática, rápida e gratuita. Confira a seguir um breve resumo sobre cada um deles.

NOTION

Apesar da interface não apresentar a opção de idioma em português, a plataforma é intuitiva e oferece templates já prontos
(Foto: Reprodução/Notion)

Começamos com um dos aplicativos mais queridos quando se trata de planejamento, o Notion. Disponível na versão Web e em formato de aplicativo para desktops e dispositivos móveis (IOS e Android), ele reúne um conjunto de ferramentas que possibilita ao usuário a capacidade de sincronizar as informações por meio de uma única conta.

O app traz um sistema multifuncional que permite desde o gerenciamento de tarefas até a criação de projetos compartilhados entre um grupo de usuários. Com o Notion, criar tabelas, montar cronogramas ou mesmo adicionar lembretes ficou muito mais fácil. Além disso, a ferramenta pode ser integrada com diversos outros aplicativos, como o Google Drive.

TRELLO

A ferramenta está disponível tanto para computador quanto para dispositivos móveis
(Foto: Reprodução/Trello)

Para aqueles que possuem diversos compromissos ao dia ou precisam acompanhar o progresso de algum projeto constantemente, o Trello é uma ótima opção. Com uma plataforma simples e objetiva, o app permite que o usuário crie “quadros”, nos quais podem ser inseridos cartões para cada uma das tarefas desejadas.

Outro ponto positivo da ferramenta é a possibilidade de criar quadros colaborativos, o que auxilia no processo de delegação de atividades. E para aqueles que adoram colocar avisos em tudo, o Trello ainda oferece a oportunidade de definir datas de entrega, além de sinalizar quando o prazo está para expirar. A plataforma tem o português como opção de idioma.

SLACK

Cada chat específico é simbolizado pelo símbolo hashtag (#)
(Foto: Reprodução/Slack)

Outra plataforma que, embora menos conhecida, não deixa a desejar é o Slack. O aplicativo é um convite para quem precisa manter contato direto com integrantes de um mesmo grupo ou empresa. A “carta na manga” dessa ferramenta é a facilidade para criar canais dentro de uma área de trabalho, os quais propiciam uma interação mais dinâmica entre os participantes.

Ademais, o Slack oferece diversos comandos que tornam possível estabelecer lembretes sem a necessidade de sair da conversa. O aplicativo pode ser baixado em celulares Android ou IOS e também acessado pelo site.

ASANA

O app permite também permite a integração com outras ferramentas
(Foto: Reprodução/Asana)

Com a ajuda da Asana, organizar tarefas deixou de ser um problema. A plataforma funciona por meio de cartões, nos quais pode-se colocar “quem” e “o que” está sendo feito, e até que data tal atividade deverá ser concluída. O objetivo do app é simplificar a criação e a gestão de fluxos de trabalho ao trazer uma gama de opções de visualização.

Outro ponto interessante é a capacidade dada ao usuário para realizar automatizações. Assim, processos complexos podem ser monitorados em tempo real, sem que haja muita burocracia. A Asana está disponível para Android e IOS e também possui uma versão para a Web.

EASY STUDY

Dentro do app é permitido ainda separar tarefas específicas em cada uma das matérias
(Foto: Reprodução/App Store)

Por fim, para quem deseja um meio mais simples de organizar os estudos, o Easy Study é a melhor opção. Com ele, é possível criar ciclos de estudo adequados a sua necessidade. Para otimizar seu tempo, o aplicativo monta um cronograma totalmente personalizado com base nas matérias escolhidas pelo usuário.

Além disso, ainda são disponibilizadas na plataforma estatísticas que ajudam o estudante a analisar seu aprendizado, como, por exemplo, a quantidade de horas estudadas em cada uma das disciplinas. O Easy Study não pode ser acessado pelo computador, mas está disponível em formato de app para celulares Android e IOS.

Foto de Capa: Reprodução/FreePik

Anne Rocha (6º período), com revisão de Gabriel Folena (6º período)

LEIA TAMBÉM: 74,5% dos brasileiros se reconhecem como gamers, aponta pesquisa

LEIA TAMBÉM: Assistentes virtuais são alvos de assédio e revelam o machismo estrutural da sociedade

2 comentários em “Produtividade: 5 apps que ajudam a organizar as tarefas do dia a dia

  1. Pingback: Metaverso, blockchain e web 3.0: você sabe o que são? | Agência UVA

  2. Pingback: Artista belga desenvolve IA para descobrir quando uma foto foi tirada no Instagram | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s