Esporte

Rayssa Leal vence 2° etapa da Liga Mundial de Skate Street

Pâmela Rosa, superada pela "fadinha" na última manobra, garantiu a dobradinha brasileira com o segundo lugar

Neste último domingo (14), Rayssa Leal, a “fadinha”, se sagrou campeã da 2° Liga Mundial de Skate Street, realizada em Seattle, nos Estados Unidos, depois de conseguir a virada na última manobra. Com o feito, a atleta superou Pâmela Rosa, que liderou a prova inteira até a manobra de Rayssa. Ainda assim, foi garantida uma dobradinha brasileira no pódio com Rayssa e Pâmela, sendo a terceira colocação ocupada pela japonesa Momji Nishiya. A fadinha tem histórico de conseguir vitórias no último minuto, e ao todo já são quatro etapas consecutivas em que ela consegue reverter os resultados.

A Liga Mundial de Skate Street foi criada em 2010 pelo skatista profissional Rob Dyrdek e reúne os praticantes do street, que é a modalidade de skate mais praticada no planeta. A competição consiste em 25 skatistas em uma pista street indoor, que simula obstáculos de rua, e cada manobra é avaliada individualmente através de um sistema de computação. Entre 2010 e 2014, a competição contava apenas com competidores masculinos, e em 2015, primeiro ano com a participação de mulheres, a brasileira Leticia Bufoni foi campeã.

Os desempenhos de Rayssa Leal e Pâmela Rosa foram muito celebrados pelos brasileiros, que cada vez mais estão consumindo conteúdos relacionados a campeonatos de skate, em muito devido aos bons resultados que os atletas do país conquistaram na modalidade durante os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. Entre eles, estão as medalhas conquistadas por Kelvin Hoefler e a própria Rayssa.

As próximas etapas da Liga Mundial de Skate Street vão acontecer em 8 e 9 de outubro também nos Estados Unidos, na cidade de Las Vegas, e a grande decisão do campeonato será no Parque Olímpico do Rio de Janeiro entre os dias 5 e 6 de novembro, com transmissão dos canais Sportv.

Maria Eduarda Duarte (8° período) com revisão de Gabriel Folena (6º período)

Foto de capa: Reprodução/Instagram

LEIA TAMBÉM: Tóquio 2021: canabidiol deixa de ser doping pela primeira vez na história dos Jogos Olímpicos

LEIA TAMBÉM: Paraolimpíadas Tóquio 2020: delegação brasileira emplaca quatro medalhas no primeiro dia de jogos

0 comentário em “Rayssa Leal vence 2° etapa da Liga Mundial de Skate Street

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s