Cultura Séries

‘Sandman’: a nova série de Neil Gaiman que conquistou o público

O sucesso do autor recebeu 87% de aprovação no site Rotten Tomatoes

“Sandman”, a nova adaptação de HQs da Netflix, vem conquistando o público e a crítica. A série, que estreou no dia 5 de agosto, é inspirada na graphic novel da DC Comics escrita por Neil Gaiman, autor de “Coraline” e “Good Omens”.

Para o estudante de pedagogia, João Pedro Buarque (21), a adaptação está bem fiel aos quadrinhos. “Eu amei que a série pega muito a essência da HQ. Os diálogos são idênticos e muito bem feitos. ‘Sandman’ é uma série fantástica e muito metalinguística em diversos pontos, e os produtores conseguiram traduzir bem essa complexidade”, opina ele.

Em relação às adaptações da Netflix, o estudante de Publicidade e Propaganda, Breno Dias (22), acredita que a rede de streaming tem investido em boas produções como, por exemplo, “The Umbrella Academy”. Em sua opinião, diferente de outras obras como os últimos filmes da Marvel, “Sandman” é bem fiel à história original e todas as pequenas mudanças feitas pela direção acrescentaram personalidade ao produto final.

“Eu gosto do olhar que eles [produtores] trazem. Eu já conhecia a história por outros filmes, não por quadrinhos, mas eu acho muito maneiro que eles deixaram a marca deles” comenta.

SINOPSE

“Existe outro mundo que espera por todos nós quando fechamos os olhos e dormimos — um lugar chamado o Sonhar, onde Sandman, Mestre dos Sonhos (Tom Sturridge), dá forma aos nossos medos e fantasias mais profundos. Mas quando Sonho é capturado de forma inesperada e feito prisioneiro por um século, sua ausência desencadeia uma série de incidentes que mudarão para sempre o Sonhar e o mundo desperto. Para restabelecer a ordem, Sonho precisa encarar uma jornada por diferentes mundos e tempos e reparar os erros que cometeu durante sua vasta existência, revisitando velhos amigos e inimigos, e conhecendo novas entidades cósmicas e humanas”.

Foto de capa: Divulgação/Netflix

Malu Danezi (4ª período), com revisão de Gabriel Folena (6° período)

LEIA TAMBÉM: Original Sin: o que muda e o que continua no spin-off de Pretty Little Liars

LEIA TAMBÉM: A volta dos anos 80: os impactos de Stranger Things

3 comentários em “‘Sandman’: a nova série de Neil Gaiman que conquistou o público

  1. perfeição de série ❤️❤️

  2. Pingback: ‘Rensga Hits!’ traz discussões sobre inclusão na indústria sertaneja e canções originais | Agência UVA

  3. Pingback: 5 doramas da Netflix que valem a pena maratonar | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s